26/jan

Caldense derrota o América na estreia do Mineiro

O América deu o pontapé inicial na temporada 2022. Na noite desta terça-feira, o time americano encarou a Caldense pela partida inaugural do Campeonato Mineiro. No estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, o Coelho até fez um bom segundo tempo, porém não foi o suficiente para que a equipe saísse do sul de Minas com um bom resultado. Com gols de Douglas Skilo e Igor Pimenta, o time da casa abriu 2 a 0 no placar. O jovem atacante Carlos Alberto diminuiu no apagar das luzes, e o Coelho saiu com o revés por 2 a 1.

O Jogo

O primeiro tempo ofereceu dificuldades ao América. A equipe cometeu alguns erros na criação de jogadas e viu o time da Caldense, que teve um período bem maior de pré-temporada, ser superior em grande parte da primeira etapa. Nessa situação, destacou-se o goleiro Jori, que fez importantes intervenções durante todo o primeiro tempo. Aos 19, o arqueiro americano voou para espalmar uma cobrança de falta frontal ao gol. Aos 27, Jori se posicionou bem e defendeu com os pés um chute cara a cara com o atacante da Caldense.

Porém, aos 34 minutos, não teve jeito, e Douglas Skilo venceu o goleiro americano após um erro de saída de bola da defesa do Coelho: 1 a 0 para a Caldense. Aos 42 minutos, Jori apareceu novamente bem e espalmou para fora um chute venenoso disparado da intermediária pelo atleta da Caldense.

A melhor chance americana na primeira etapa aconteceu nos acréscimos, com um chute de fora da área de Rodriguinho que foi defendido pelo goleiro da Caldense.

No segundo tempo, o América melhorou e passou a manter mais o controle da posse de bola. O time procurava chegar com triangulações para buscar o empate.

Novamente, Rodriguinho finalizou de fora da área, e a bola tinha endereço ao desviar na zaga, porém o goleiro da Caldense conseguiu defender com os pés e evitar o gol da igualdade.

O auxiliar técnico Diogo Giacomini fez todas as substituições e promoveu a entrada de mais jovens atletas da base americana. O Coelho tentava pressionar o adversário, mas em um contra-ataque que começou com um toque na mão do jogador da Caldense que não foi visto pela arbitragem, o atleta Igor Pimenta ganhou na corrida e tirou do alcance de Jori para ampliar o placar aos 36 minutos.

Com o segundo gol sofrido, ficou difícil para o Coelho reverter nos últimos dez minutos. Mas houve tempo para a jovem promessa Carlos Alberto fazer boa jogada individual, se livrar do zagueiro dentro da área e, praticamente sem ângulo, chutar no contrapé do goleiro da Caldense para diminuir o placar. Pena que o belo gol foi marcado já no último minuto da partida e não houve mais tempo para mais reação.

Por Jorge Marques
Foto: Wagner Sidney/Caldense/Divulgação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas