Chefinho, festival de Funk é adiado em Rio Acima após falta de efetivo da Polícia Militar
O público de Rio Acima e região, que aguardava ansioso pelo Chefinho Festival neste sábado (23), vai ter qu ...
Na plenária do dia 28 de março, os vereadores Silvânio Aguiar, Anísio Clemente e José Doroteu criticaram as políticas públicas praticadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social na região. No mesmo dia, os vereadores aprovaram uma audiência pública para discutir a mudança de local e critérios para a manutenção e recebimento de novos usuários. A audiência ocorrerá nesta quarta-feira, 27 de abril, às 19h, na Câmara de Nova Lima
A iniciativa do Espaço Cidadania tinha como objetivo oferecer mais dignidade para pessoas em vulnerabilidade social, porém, a região central da cidade e os bairros próximos têm sofrido com as consequências do equipamento, como defecação e urinação em locais públicos, abordagem de moradores para pedir dinheiro, uso de drogas e prática de roubos e furtos nos comércios locais.
Com o objetivo de avaliar a possibilidade de mudança do Espaço Cidadania para um local apropriado, mantendo o atendimento seguro dos usuários e resguardando a comunidade local, a Câmara Municipal de Nova Lima convocou uma audiência pública. O evento será realizado no dia 27 de abril, às 19 horas, e tem como propósito ouvir a população afetada, autoridades e instituições de interesse.
Os interessados em realizar manifestações devem se inscrever, previamente, até as 18h55, do dia 27 de abril de 2023, na Câmara, e apresentar o memorial da matéria a ser explanada. Para mais informações sobre como participar, basta acessar o Edital. É fundamental que todos os envolvidos contribuam para encontrar uma solução que atenda às necessidades dos usuários do Espaço Cidadania e da comunidade local.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação PNL
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário