25/out

Câmara de Vereadores de Nova Lima aprova Piso Nacional da Enfermagem 

A Câmara Municipal de Nova Lima aprovou por unanimidade dois projetos de grande importância para os profissionais essenciais. O primeiro deles refere-se ao tão aguardado Piso Nacional da Enfermagem, enquanto o segundo institui a Gratificação Extraordinária do Piso Nacional do Magistério

Os projetos, enviados pelo Prefeito João Marcelo Dieguez e pautados pelo Presidente da Câmara, Thiago Almeida, representam um reconhecimento da dedicação dos profissionais de enfermagem e do corpo docente. A votação ocorreu durante a Sessão Plenária realizada nesta terça-feira (25) pelos Vereadores de Nova Lima.

Com a aprovação unânime do Projeto de Lei 2324/2023, a cidade se alinha agora ao Piso Nacional da Enfermagem. Paralelamente, o Projeto de Lei 2325/2023 estabelece a Gratificação Extraordinária do Piso Nacional do Magistério.

Essas medidas legislativas marcam um avanço significativo na valorização de profissionais essenciais para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade. O Piso Nacional da Enfermagem busca garantir condições mais justas e dignas para enfermeiros, técnicos e auxiliares, reconhecendo a importância de seu papel no sistema de saúde e ressaltando a necessidade de investimento nessa área crucial para o atendimento da população.

Além disso, a introdução da Gratificação Extraordinária do Piso Nacional do Magistério ressalta o compromisso da gestão municipal com a valorização e motivação dos profissionais da educação, promovendo um ambiente propício para o contínuo aprimoramento do sistema educacional da cidade. A inclusão de supervisores e professores nessa medida destaca a importância de reconhecer o esforço e a dedicação desses profissionais na formação e no desenvolvimento das futuras gerações.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação CMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas