18/jun

Caminhoneiro que destruiu carros e casas dirigiu da Argentina até Santa Luzia sem descanso

Foi preso em flagrante o motorista do caminhão que atingiu várias casas e carros na noite dessa sexta-feira (17), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Testemunhas haviam falado em “cerca de dez carros” atingidos, mas o boletim de ocorrência fechou com um total de 20 veículos impactados pelo caminhão, sendo 17 carros, uma moto, um ônibus e um reboque. Além disso, cinco casas ficaram danificadas, segundo a Defesa Civil.

O motorista do caminhão chegou a ser agredido por populares, mas foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

Segundo a polícia, o condutor seguia por uma das avenidas quando bateu e derrubou placas, depois disso, o veículo continuou em alta velocidade atingindo muros e carros que estavam parados.

A Polícia Civil informou neste sábado (18) que o homem, de 39 anos, já foi encaminhado ao sistema prisional, onde “permanecerá à disposição da Justiça”.

Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor estava confuso quando foi abordado, mas confessou aos militares que fez uso de rebite durante toda a noite. A substância costuma ser usada para perda de apetite, no entanto, o uso em excesso pode causar insônia – objetivo final dos caminhoneiros que usam esta droga para conseguirem dirigir por várias horas sem parar para dormir.

A polícia informou também que foi encontrado com o motorista uma porção de substância semelhante a cocaína.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas