Chefinho, festival de Funk é adiado em Rio Acima após falta de efetivo da Polícia Militar
O público de Rio Acima e região, que aguardava ansioso pelo Chefinho Festival neste sábado (23), vai ter qu ...
Levantamento da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública mostrou que os casos de furtos aumentaram mais de 50% no 1º trimestre deste ano em Nova Lima em comparação com o mesmo período do ano passado. Analisando somente os casos de residências, o aumento chega a quase 90%.
Comerciantes também têm enfrentado o mesmo problema. Uma loja da cidade foi invadida por duas vezes. A mais recente foi na última semana. O ladrão entrou em um deposito e furtou a mercadoria de bebidas. Logo após, os militares conseguiram prender o individuou e recuperar os produtos.
No último domingo (5), uma casa foi invadida e os moradores tiveram os equipamentos de trabalho e objetos pessoais levados. Segundo e vitima ela está em trabalhando em homeoffice, porém após o furto ficou sem suas fermentas de trabalho.
Segundo a Polícia Militar, medidas como atenção das pessoas e a instalação de circuitos de segurança pode ajudar a inibir crimes como esses.
“O principal ponto desses furtos de pequenos objetos, pequenos patrimônios das pessoas, pode parecer pouca coisa, mas não, a atenção da vítima faz uma diferença muito grande na prevenção desses delitos. Uma outra é adotar a vigilância (circuitos de segurança) e ressaltando que grande parte das prisões que nós fazemos rotineiramente nas cidades, existe uma reincidência muito grande dessas pessoas, é através da denúncia para a Polícia Militar”, disse o tenente da Polícia Militar, Gustavo Queiroz;
Outro caso inusitado, foi o furto aos cabos de energia do semáforo do Bonfim, no centro da cidade. Isto causou transtorno no trânsito e deixou o equipamento inoperante por algumas semanas.
Leia – Ladrões roubam cabos de energia de semáforo em Nova Lima
Por Gisele Maia
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário