Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
O ciclista Eduardo Lobato, de 41 anos, foi vítima de um atropelamento na BR-040, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, por um motorista embriagado no último sábado (1°). Amigos e colegas de pedal prestaram uma última homenagem ao atleta, que foi sepultado neste domingo (2) no cemitério Parque Renascer, em Contagem
Eduardo Lobato, ciclista experiente, foi atropelado e morto por um motorista embriagado na BR-040 em Nova Lima. A notícia chocou seus amigos e colegas de pedal, que se reuniram neste domingo (2) para prestar uma última homenagem ao atleta.
Cerca de 100 ciclistas acompanharam o cortejo que percorreu cerca de cinco quilômetros entre o shopping Contagem e o cemitério Parque Renascer, onde Eduardo foi sepultado. Amigos e familiares se despediram do atleta durante uma cerimônia religiosa na Igreja Batista, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eduardo era propagandista, representante de um grupo farmacêutico e pedalava há mais de uma década, tendo participado de várias competições.
O atropelamento de Eduardo Lobato gerou revolta entre os ciclistas que pedem por justiça. O motorista responsável pelo acidente foi detido e responderá por crime de trânsito. A morte do atleta serve como um alerta para os perigos do trânsito e a importância de respeitar os ciclistas nas estradas.
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário