Só vereador medíocre defende a cadeia no Centro de Nova Lima — a OUC acabará com isso em 24 meses
Por Thiago Carvalho: Boa noite! Vamos falar sem rodeios: a retirada da cadeia do Centro de Nova Lima é uma a ...
A Casa Oté, novo centro de apoio a organizações sociais de Nova Lima, foi inaugurada recentemente no bairro Jardim Canadá, na região Noroeste da cidade. Criado com o propósito de promover o desenvolvimento socioeconômico e fortalecer o ecossistema social local, o espaço será gerido pela Associação Impact Hub, com apoio estrutural e financeiro da mineradora Vale, responsável pela cessão e reforma do imóvel de cerca de 700 metros quadrados onde o hub está localizado
Idealizado a partir de um planejamento coletivo com as próprias organizações da região, o nome “Casa Oté” é inspirado na palavra “árvore” na língua do povo indígena xacriabá, representando a força de uma rede colaborativa, que se apoia mutuamente para um crescimento sustentável. Com o objetivo de integrar e fortalecer instituições locais, a Casa Oté servirá como um ponto de encontro e capacitação, reunindo iniciativas que atuam em diferentes frentes sociais.
A Casa Oté abrigará inicialmente 15 organizações, incluindo Adesiap Minas, Projeto Cãomer, Casa do Jardim, Instituto Cresce, Promutuca e Espaço Social Transformar, entre outras. A estrutura será utilizada para reuniões, eventos e encontros de capacitação multissetoriais, alinhados às demandas específicas de cada instituição. Segundo Virgínia Alfenas, diretora do Impact Hub, o espaço também estará disponível para instituições parceiras que promovam projetos de impacto social e ambiental no Jardim Canadá e arredores.
As atividades previstas incluem mentorias, workshops e eventos abertos para a comunidade, além do desenvolvimento de projetos em conjunto com empresas e órgãos públicos. As instituições interessadas em integrar a Casa Oté devem ser ativas na região e comprometidas com iniciativas coletivas voltadas ao fortalecimento do impacto socioambiental positivo.
Por Jorge Marques
Foto Gilson de Souza
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário