Judô Santa Rita leva atletas de Nova Lima ao Brasileiro das Ligas e conquista medalhas no Espírito Santo
No dia 22 de novembro de 2025, nove atletas do projeto Judô Santa Rita representaram Nova Lima no Campeonato
Com mais um hat trick de Keno, o Atlético se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio por 3 a 1, na noite deste sábado (26), no Mineirão, pela 12ª rodada.
Com o triunfo sobre o time gaúcho, o Galo chegou a 24 pontos, no topo da tabela de classificação, e continua com 100% de aproveitamento em seus domínios na competição.
Na próxima rodada, o adversário será o Vasco, domingo (4/10), às 20h30, novamente no Mineirão.
Leia: Kalil veta torcida de futebol em estádios de Belo Horizonte
O jogo
O Atlético teve a primeira chance na cobrança de lateral de Guga direto para a grande área, mas Nathan não conseguiu desviar a bola o suficiente e o goleiro Paulo Victor fez a defesa.
Aos dez minutos, Keno recebeu a bola na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou rasteiro para abrir o placar no Mineirão e fazer o gol dois mil do Galo em Campeonatos Brasileiros. No lance, o goleiro gremista tentou fazer a defesa no canto direito e o árbitro não viu que a bola cruzou totalmente a linha do gol, mas foi avisado pelo VAR instantes depois.
O time gaúcho tentou responder no cabeceio de Pepê, aos 20 minutos, para fora. O Galo dominava totalmente a partida e quase marcou novamente aos 22, quando Savarino cruzou pela direita e Keno cabeceou para a defesa de Paulo Victor.
Jair sofreu falta perto da área, aos 23 minutos, e a cobrança de Savarino desviou na barreira. Em novo ataque atleticano, Keno avançou em velocidade pela esquerda e chutou, mas Paulo Miranda conseguiu travar a conclusão.
Aos 31, Guga arriscou de fora da área, por cima do gol. O Atlético voltou a levar perigo em cruzamentos de Guga e Franco pela direita, ambos cortados pela zaga tricolor.
O Galo seguiu pressionando e, após cruzamento de Arana pela esquerda, a bola sobrou para o arremate de Savarino, mas a bola desviou em Diogo Barbosa e saiu sobre o gol.
Em nova chance alvinegra, Alonso ajeitou a bola para trás na grande área e o chute de Arana desviou no zagueiro. Aos 42, Everson defendeu cobrança de falta de Robinho.
O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação e continuou partindo para cima do adversário. Na primeira boa tentativa, Keno cruzou com perigo pela esquerda e a defesa gaúcha conseguiu cortar.
Aos cinco minutos, Keno recebeu passe de Sasha na intermediária pela esquerda, cortou seu marcador e chutou para ampliar a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.
O Grêmio diminuiu aos nove minutos, com Isaque, após cobrança de escanteio. Aos dez minutos, Savarino cruzou e Sasha finalizou de voleio para a boa defesa de Paulo Victor.
A primeira mudança na equipe aconteceu aos 15 minutos, quando Allan entrou no lugar de Nathan.
Em mais uma noite inspirada, Keno avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para fora.
Aos 20 minutos, Everson repôs a bola rapidamente e fazendo um belo lançamento para Keno, que ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer o seu terceiro gol no jogo: Galo 3 a 1.
O ímpeto alvinegro continuou e, em outra grande oportunidade, Savarino cruzou rasteiro pela direita e a conclusão e Guilherme Arana desviou no zagueiro.
Aos 41 minutos, Sampaoli promoveu três mudanças no time. Guga, Sasha e Franco foram substituídos por Bueno, Marrony e Hyoran, respectivamente.
Aos 46, Savarino deu lugar ao garoto Sávio. O Galo seguiu dominando o jogo até o apito final do árbitro e garantiu mais uma rodada na liderança do Brasileirão.
Por Redação Jornal Minas
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário