31/jan

Com muita chuva, Villa Nova busca empate fora de casa

O Villa Nova empatou em 1 a 1 com o Pouso Alegre neste domingo (30) no reencontro com sua torcida após quase 2 anos no Estádio Manduzão, na cidade de Puso Alegre. No entanto, o destaque da partida acabou ficando por conta da chuva, que comprometeu o gramado recém-inaugurado e atrapalhou a qualidade da partida. Em campo, Iago, no primeiro tempo para o Pousão e Thomazel, na etapa final para o Villa, marcaram os gols do jogo.

Anfitriões abrem o placar

A chuva atrapalhou bastante as duas equipes no primeiro tempo. O gramado do Manduzão ficou encharcado e muitas poças d´água se formaram, o que prejudicou a qualidade da partida. Em campo, o Pouso Alegre foi mais time desde o começo e levou perigo. Aos 8, Glédson arriscou do meio da rua e exigiu boa defesa de Glaycon. O gramado molhado deixou o goleiro do Villa em maus lençóis aos 22 minutos. Após dois desvios de cabeça, a bola sobrou livre para os goleiros encaixar, mas ela acabou passando traiçoeiramente debaixo de suas pernas e foi morrer no fundo do gol. Gol do Pousão, de Iago. O Villa chegou a acertar a trave do Pousão com Alessandro aos 35 minutos, mas o time da casa foi para o intervalo levando a vantagem.

Leão joga melhor na etapa final

No segundo tempo o Villa Nova reagiu e chegou ao empate logo aos 2 minutos com Eduardo Thomazel, que tinha acabado de entrar no jogo. Em bola levantada para a área, ele se antecipou ao goleiro Cairo e bateu para empatar o jogo. Com o empate, o Leão passou a ficar ainda mais perigoso e partiu para tentar a vitória. Aos 15, Alessandro chutou e ela passou perigosa perto do gol de Cairo. Aos 19, Iago teve a chance de fazer o segundo pro Pousão após cobrança de escanteio, mas ele passou da bola e não aproveitou gol livre. O Pousão ainda teve duas chances, com Bruno Moraes, tentando de cobertura aos 29 e Maycon, aproveitando escanteio para cabecear logo em seguida. O Villa seguia em cima e por pouco não marcou de novo com Thomazel já nos acréscimos em bola cabeceada pra fora. No último lance, Fraga teve a bola do jogo para o Pousão, mas ela parou nas mãos de Glayson. Final, tudo igual no Manduzão.

Chuva atrapalhou

O jogo marcava o reencontro do Pouso Alegre com sua torcida após 2 anos, por causa da pandemia. O Manduzão estava de gramado e iluminações novas, mas a chuva colocou tudo a perder. Várias poças de água se formaram por praticamente todo o campo, o que atrapalhou a qualidade do jogo durante todo os 90 minutos. Fica pra próxima a expectativa da torcida de ver um bom futebol com bola rolando em campo.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas