Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

O frio está chegando de mansinho. Há quem goste e há aqueles que preferem o verão, mas o fato é que no inverno brasileiro, que começa em 21 de junho e vai até 22 de setembro, muitas pessoas sofrem por não terem agasalhos, como pessoas em vulnerabilidade social.
Pensando nesses indivíduos, a Prefeitura, em parceria com algumas entidades, iniciará em 16/5 a Campanha do Agasalho 2022, para arrecadação de roupas, calçados e cobertores que serão entregues a quem necessitar. A campanha segue durante todo o período de inverno. Para participar, basta levar as doações em um dos pontos de coleta (ver no final da matéria), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste Brasileira (Adra), entidade que executa o Programa de Atendimento e Atenção à População em Situação de Rua e o Serviço Especializado em Abordagem Social; Projeto de Reintegração Social (Proreis), que executa o Serviço de Acolhimento Institucional na modalidade Casa de Passagem para adultos do sexo masculino e famílias; e a Avante Social, que executa o Serviço de Acolhimento Institucional na modalidade Casa de Passagem para adultos do sexo feminino e famílias.
A Campanha do Agasalho 2022 também busca sensibilizar sobre consciência ambiental. O gesto de doar roupas demonstra o respeito que as pessoas têm com o meio ambiente e com o futuro dos que amam. Ao doar itens em bom estado de conservação que não são utilizados, aumenta-se o ciclo de vida útil das peças, evitando o descarte no lixo e a poluição do meio ambiente. Doar roupas, portanto, é um gesto de amor ao próximo e ao meio ambiente, uma prática de consumo consciente e sustentável.
Itens que podem ser doados: agasalhos, calçados e cobertores
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Locais:
Por Gisele Maia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário