16/maio

Começa campanha do agasalho em Nova Lima

O frio está chegando de mansinho. Há quem goste e há aqueles que preferem o verão, mas o fato é que no inverno brasileiro, que começa em 21 de junho e vai até 22 de setembro, muitas pessoas sofrem por não terem agasalhos, como pessoas em vulnerabilidade social.

Pensando nesses indivíduos, a Prefeitura, em parceria com algumas entidades, iniciará em 16/5 a Campanha do Agasalho 2022, para arrecadação de roupas, calçados e cobertores que serão entregues a quem necessitar. A campanha segue durante todo o período de inverno. Para participar, basta levar as doações em um dos pontos de coleta (ver no final da matéria), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste Brasileira (Adra), entidade que executa o Programa de Atendimento e Atenção à População em Situação de Rua e o Serviço Especializado em Abordagem Social; Projeto de Reintegração Social (Proreis), que executa o Serviço de Acolhimento Institucional na modalidade Casa de Passagem para adultos do sexo masculino e famílias; e a Avante Social, que executa o Serviço de Acolhimento Institucional na modalidade Casa de Passagem para adultos do sexo feminino e famílias.

Consciências social e ambiental

A Campanha do Agasalho 2022 também busca sensibilizar sobre consciência ambiental.  O gesto de doar roupas demonstra o respeito que as pessoas têm com o meio ambiente e com o futuro dos que amam.  Ao doar itens em bom estado de conservação que não são utilizados, aumenta-se o ciclo de vida útil das peças, evitando o descarte no lixo e a poluição do meio ambiente. Doar roupas, portanto, é um gesto de amor ao próximo e ao meio ambiente, uma prática de consumo consciente e sustentável.

Campanha do Agasalho 2022

Itens que podem ser doados: agasalhos, calçados e cobertores

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Locais:

  • Cras Centro (Rua Professor Juvenal Souza Costa, 34, Olaria)
  • Cras Cruzeiro (Rua Eduardo Aymoré Jones, 320, Cascalho)
  • Cras Nordeste (Rua Natalício de Jesus Carsalade, 358, Honório Bicalho)
  • Cras Noroeste (Rua Heston, 50, Jardim Canadá)
  • Cras Norte (Rua Tamandaré, 458, Cabeceiras)
  • Creas (Rua Dr. Cássio Magnani, 525, Centro)
  • Espaço Cidadania (Rua José Wanderley, 42, Centro)
  • Casa de Passagem Feminina (Rua Nicarágua, 148, BNH)
  • Casa de Passagem Masculina (Rua Rubi, 75, Barra do Céu)

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas