25/mar

Comércios em Nova Lima suspendem atendimento devido à falta de água

Vários comércios da região central de Nova Lima amanheceram de portas fechadas neste sábado (25) devido ao desabastecimento de água, causado pelo estouro de um cano da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) na última quinta-feira (23)

A cidade de Nova Lima enfrenta problemas de abastecimento de água desde a última quinta-feira (23), quando um cano da Copasa estourou. Como resultado, vários comércios da região central da cidade suspenderam o atendimento por falta de água, incluindo restaurantes, salões de beleza e outros estabelecimentos que dependem do fornecimento de água.

Muitos dos comerciantes afetados divulgaram em suas redes sociais ou por meio de avisos nas portas de seus estabelecimentos que aguardam a regularização do fornecimento de água para retomar suas atividades. Em conversa com o Jornal Minas, um comerciante relatou que terá que comprar água caso a situação não seja regularizada em breve, pois o prejuízo será grande com mais um dia de comércio fechado.

A Copasa ainda não divulgou informações precisas sobre o retorno do abastecimento, mas há relatos de que a manutenção do duto afetado está em andamento e deve se estender até o final do dia de hoje. A prefeitura de Nova Lima agiu rapidamente e disponibilizou caminhões-pipa para abastecimento emergencial em órgãos públicos. Além disso, a Copasa enviará 22 caminhões-pipa para a cidade na manhã deste sábado, que abastecerão os reservatórios da empresa na cidade.

Por Jorge Marques
Foto: Jornal Minas

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas