Projeto Câmara nas Escolas: Ágatha, Erick e Eva são os representantes eleitos no Colégio Estadual Deniz Vale
Por Arthur Souza – Na última quinta-feira (21), Nova Lima teve uma participação cidadã dentro das es ...
Nesta quarta-feira (30), aconteceu na Câmara Municipal de Nova Lima a convenção do Partido Renovação Democrática (PRD), que oficializou os nomes dos candidatos à eleição deste ano. O evento foi presidido por Charles de Almeida e contou com a presença do vice-prefeito Diogo Ribeiro e o prefeito João Marcelo Dieguez
O destaque da convenção foi a confirmação do vereador Danúbio Machado como candidato à reeleição. Machado, que está concluindo seu primeiro mandato, é considerado um dos principais nomes do partido, com grande potencial de atrair votos. O PRD almeja conquistar duas das quinze vagas disponíveis para o mandato 2025-2028 na Câmara Municipal.
Outro nome aprovado foi o do ex-vereador Tiago Tito, cujo julgamento está marcado para amanhã (1º). Tito foi condenado em primeira instância a cinco anos e quatro meses de prisão por exigir e receber vantagens indevidas durante seu mandato. Caso a condenação seja mantida, o ex-parlamentar ficará inelegível por oito anos e será substituído como candidato por Thiago Fernandes, conhecido como Tigordo.
A convenção também foi marcada por protestos de dissidentes que criticaram a traição do prefeito João Marcelo ao vice-prefeito Diogo Ribeiro. “João Marcelo, traidor! Trocou Diogo que é ***”, gritavam os manifestantes em um vídeo, e parte do grupo se recusou a participar da foto oficial.
Os candidatos aprovados pelo PRD para as eleições deste ano são: Ademar Silva, Cida da Saúde, Danúbio Machado, Fernandinho, Gabi Ribeiro, Gabriel Almeida, Giordano Auto Escola, Grazi da Mercearia, Marcelo Bonfanti, Nilton Água Limpa, Pamela, Rafael Martins, Renata Couto, Rivaldo Sena, Romeirik e Tiago Tito.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário