Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
A menos de 10 dias das eleições, as ruas e redes sociais de Nova Lima se enchem de propagandas de candidatos e cabos eleitorais na tentativa de apresentá-los à população.
No entanto, a maioria desses candidatos não são nascidos ou não fizeram carreira política na cidade. O que podemos observar é um coro uníssono entre a população e os próprios candidatos com o discurso; “Quem é de Nova Lima, vota em candidato de Nova Lima”, com o objetivo fazer a cidade ganhar representatividade na assembleia e no congresso nacional.
Em seu editorial desta semana, o jornalista Wilsinho Otero intitulou: “Vamos dar a oportunidade de filhos da cidade nos representar”. Nele, o jornalista defende o voto de pessoas da região de Nova Lima, incluindo as cidades de Raposos e Rio Acima.
“O motivo do meu voto em candidatos locais é porque sei onde eles moram e, caso precise de algo, irei até a casa deles! São pessoas que encontramos diariamente aqui na nossa cidade! Eles poderão trazer muita verba extra para a cidade. Irão defender o nosso município com muita bravura!!!” Diz Otero.
Outro jornalista declarou voto local foi José Cleves. “Não votem em candidato frouxo”, ele escreve em caixa alta. Em seu texto, Cleves critica a postura proselitista das campanhas eleitorais, além de enfatizar a real função do legislativo; Fiscalizar o dinheiro público. Ao final do artigo declara voto em dois candidatos de Nova Lima.
Deputado Federal
O jornal Minas entrevistou alguns dos candidatos
Cinco cargos estão em disputa nas Eleições 2022: deputado federal, deputado estadual (ou distrital, no caso do DF), senador, governador e presidente da República. As opções na urna serão mostradas exatamente nesta ordem para escolha do eleitor, que deve digitar o número e conferir o nome e a fotografia da candidata ou do candidato, e aguardar 1 segundo antes de confirmar o voto. Em caso de segundo turno, o eleitorado votará apenas para os cargos de governador e/ou presidente da República.
Por Thiago Carvalho
Foto: Divulgação redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário