05/mar

Criança fica ferida após a queda de uma folha de palmeira em praça de Raposos

A família estava na Praça da Estação, no centro de Raposos, quando a criança foi atingida por uma folha de palmeira que se desprendeu de uma das árvores durante a tarde de ontem (4), causando ferimentos no rosto do pequeno

Segundo a mãe informou ao Jornal Minas, uma folha pesada caiu sobre a criança, obrigando-os a correr em busca de socorro. A folha teria atingido o garoto nas costas e, devido ao seu peso, o jogou ao chão, fazendo com que ele batesse o rosto e ficasse com ferimentos no nariz, no olho e na testa.

O garoto foi inicialmente atendido por uma ambulância que o encaminhou a um posto de saúde na cidade de Raposos, onde permaneceu em observação. No entanto, o médico do posto informou que faltavam equipamentos para a realização de exames e solicitou que os pais levassem o menino para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima, mas não havia veículos públicos disponíveis para o transporte, tendo que ser feito de forma particular.

Os exames realizados no atendimento em Nova Lima não identificaram fraturas, embora a criança tenha ficado com o rosto machucado, febril e sem apetite, conforme detalhou a mãe. A mulher criticou a saúde da cidade de Raposos pela falta de equipamento. Ela ainda enfatizou que o episódio poderia ter tido consequências muito mais graves, caso o acidente tivesse provocado complicações adicionais, como uma convulsão.

Os pais também aproveitaram o incidente para alertar as autoridades municipais sobre a necessidade urgente de revisão e manutenção das palmeiras, sobretudo em períodos de eventos públicos. “Essas árvores, se não forem bem cuidadas, podem colocar a vida de pessoas em risco”, destacou.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas