27/mar

Criança morre em UPA de Nova Lima após passar mal em creche clandestina; Conselho Tutelar já havia notificado prefeitura sobre funcionamento irregular no local

A reportagem do Jornal Minas recebeu denúncia sobre a morte de uma criança na UPA do Jardim Canadá, em Nova Lima. Após averiguação, a morte foi confirmada pelo Conselho Tutelar, que informou ao Jornal que a prefeitura de Nova Lima e o Ministério Público já haviam sido alertados sobre o funcionamento irregular da creche

“Junto com os registros, o público já está há muito tempo cobrando uma intervenção das autoridades. Temos tudo documentado, e o Conselho Tutelar, que conhece bem a necessidade de cobrar do poder público, inclusive agendou uma reunião com representantes das secretarias e com os vereadores para intensificar a fiscalização. A reunião está marcada para amanhã, sexta-feira (29),” afirmou um representante do órgão.

A reportagem do Jornal Minas também entrou em contato com a ouvidoria geral do município. No entanto, a servidora responsável informou que não sabia passar informações sobre as denúncias, pedindo que o retorno ocorresse em momento posterior. Apos passar mal na creche, a criança foi encaminhada para UPA, a responsável pelo atendimento informou que a prefeitura de Nova Lima proíbe a divulgação de informações sobre os atendimentos realizados no local.

Confirmamos que está agendada para amanhã uma reunião com vereadores para fiscalizar a situação das creches irregulares em Nova Lima. Segundo informações veiculadas na publicidade da prefeitura, 600 vagas teriam sido abertas, mas as mães não conseguem acesso e, por isso, têm sido obrigadas a enviar as crianças para locais irregulares.

“Lamento muito sua perda. Tenho certeza que nada é capaz de descrever a dor dever um bebê partir deste mundo. Deus vai cuidar de vc anjinho”(sic), publicou a mãe em suas redes sociais com a foto da crinça.

Estamos em contato com os familiares e traremos mais atualizações em nosso portal www.jornalminas.com.br

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas