Chefinho, festival de Funk é adiado em Rio Acima após falta de efetivo da Polícia Militar
O público de Rio Acima e região, que aguardava ansioso pelo Chefinho Festival neste sábado (23), vai ter qu ...
Um crime de violência sexual foi registrado na manhã deste sábado (23), no Centro de Nova Lima. O autor, identificado como Igor, conhecido pelo apelido de “Pintinho”, invadiu um restaurante com a intenção inicial de cometer um roubo. Ao se deparar com uma funcionária sozinha no local, o indivíduo a trancou no banheiro e consumou o abuso sexual.
Conforme o depoimento da vítima, além do ato violento, o suspeito revirou o caixa do estabelecimento em busca de dinheiro.
Investigações iniciais apontam que o criminoso é morador da região das Cabeceiras, possui histórico criminal e é usuário de drogas. Testemunhas relataram que ele costuma frequentar a Praça do Mineiro, onde interage com outros usuários e moradores de rua assistidos pelo Espaço Cidadania, um programa de assistencialismo da Prefeitura de Nova Lima. Segundo relatos, devido a vivência na região, ele teria monitorado a chegada da funcionária ao trabalho e aproveitado o momento oportuno para cometer o crime.
Após o ataque, a vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde passou por atendimento médico e iniciou o protocolo de profilaxia contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), incluindo a administração de antirretrovirais.
O crime expõe a vulnerabilidade crescente no Centro de Nova Lima, um local até então considerado seguro. Moradores manifestaram indignação, destacando a audácia dos criminosos, que não respeitam mais nem as autoridades da cidade, já que o estabelecimento alvo do ataque está localizado em frente à cadeia pública e a menos de 300 metros da Delegacia de Polícia Civil.
Após diligências, o autor foi detido e conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante. A vítima também compareceu à unidade policial para prestar depoimento e formalizar a ocorrência. As investigações seguem sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário