Thiago Almeida toma as rédeas e resolve impasse polÃtico para o Villa Nova tornar-se SAF
Thiago Carvalho – Boa noite, leitores! Esta coluna dá sequência à última, em que abordei a polÃtica ...
O Cruzeiro foi derrotado mais uma vez, desta vez pelo Juventude, que superou a Raposa por 1 a 0, gol de Rafael Grampola, de pênalti, neste sábado, 16 de janeiro, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe gaúcha entrou no G4, chegando aos 53 pontos, e fica firme na luta pelo acesso, restando apenas três jogos e nove pontos em disputa.
Ao Cruzeiro, que está caminhando para um fim melancólico de temporada, resta apenas terminar o campeonato de forma digna. A equipe de Felipão confirma a vaga na segunda divisão de 2021. Não há mais chances matemáticas. O time celeste está com 44 pontos e precisa afastar o pequeno risco de rebaixamento para iniciar seu planejamento.
O jogo
O ritmo do Cruzeiro no primeiro tempo foi de fim de festa, mas sem a euforia do objetivo conquistado. E sim, um término melancólico, sem energia e forças para conseguir incomodar o adversário. Pelos lados do Juventude, a atitude era outra. De quem ainda tem chances reais de acesso. Logo, a equipe gaúcha se empenhou mais e saiu de campo na etapa inicial vitoriosa.
O pênalti marcado foi correto. Com a desvantagem no placar, o Cruzeiro até esboçava uma reação, mas como sempre, faltava qualidade e um jogo coletivo eficiente.
O time do técnico Pintado não fazia uma grande exibição. Falhava no último passe diante de um Cruzeiro frágil, sem forças para reagir. A equipe gaúcha errou um pouco menos do que a Raposa na partida, por isso tinha a vantagem no placar, o que lhe valeu o retorno ao G4.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo no Independência, no dia 20 de janeiro, quarta-feira, à s 21h30, contra o Operário. Já o Juve, terá pela frente o AvaÃ, na terça-feira, 19, à s 19h15, na Ressacada, em Florianópolis.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário