06/ago

Descredibilizado por Bitencourt, PL Nova Lima faz convenção vazia e lança chapa de vereadores incompleta

Thiago Carvalho – Aconteceu neste domingo (4) a convenção do Partido Liberal (PL) em Nova Lima. A sigla, que tinha o objetivo de estruturar a direita na cidade, chega às eleições sem credibilidade após Vitor Penido ser traído pelo presidente municipal, Sergio Bitencourt, e deixar a sigla

Penido deixou o PL por causa da associação do atual presidente municipal e do presidente estadual, que declarou apoio à reeleição do atual prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez que faz parte do grupo político do senador Rodrigo Pacheco e de Lula, ambos de esquerda.

Em março, Penido, ainda no PL, realizou um grande evento de filiação que lotou a câmara de Nova Lima, contando com a presença de diversos deputados e presidente de partidos. A câmara ficou tão cheia que pessoas acompanharam do lado de fora, mesmo em um dia chuvoso, tudo com o objetivo de organizar a direita na cidade. Em contraste, o evento deste domingo, sem Penido, foi um fiasco, com cadeiras vazias e nenhum representante de peso no partido. Bitencourt, descredibilizado, foi incapaz de montar uma chapa completa, anunciando 11 nomes dos 16 possíveis. Ainda assim, o PL Nova Lima não está respeitando a proporcionalidade de mulheres, tendo somente duas, o que resultará na confirmação de apenas seis candidatos nas urnas, tornando impossível que o partido eleja um vereador.

Sobre o apoio a João Marcelo, o ex-presidente Jair Bolsonaro jogou água no chope de Sergio Bitencourt. “Em respeito aos eleitores que defendem nossos valores, estão surgindo alguns municípios onde líderes do PL estão coligando com grupos de esquerda. Essas pessoas estão pensando somente nelas mesmas.” Nesses casos Bolsonaro convoca os eleitores a apoiarem outro candidato de direita.

Os aprovados pelo PL nomes são: Alexandre Sevilha, Amália de Oliveira, Fabiano Militão, Gelisson Nascimento, Luiz Gama, Márcio Nabak, Renan Couto, Ricardo Campos, Roberta Vasconcelos, Sergio Bitencourt e Viviane Ângela.

Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas