15/dez

Diego Madeira deve retornar para Câmara de Nova Lima em 2023

Findada a péssima gestão do vereador Anisinho (PTB), os bastidores da Câmara de Nova Lima seguem agitados, a insegurança tem feito muitos assessores se articularem, afinal não é qualquer lugar que paga salário de R$ 12 mil por 6 horas de trabalho.

Dito isto, um nome bastante conhecido na casa é o ex-assessor parlamentar Diego Madeira. Diego mantém as articulações através de dois funcionários que estão sob a sua tutela; João Augusto Rocha Lopes na assessoria parlamentar e Ramon Madeira Barbosa [irmão de Diego] no RH. Ambos os assessores foram avaliados pela próxima gestão como incapazes profissionalmente, além de não somar para que o vereador Thiago Almeida (PT) seja o nome escolhido para vice-prefeito nas eleições de 2024 na chapa da situação.

Dessa forma, com a experiência de já ter levado dois ex-vereadores à disputa – Luciano Vitor Luck e Fausto Niquini -, Diego Madeira é considerado a chave nos bastidores para que Thiago alcance seu objetivo.

Entretanto, pesa contra Madeira, ter sido um dos articuladores contra a chapa João Marcelo e Fausto Niquini em 2020, atitude que levou Niquini a concorrer às eleições – e ser derrotado – como vice na chapa do então candidato a prefeito Wesley de Jesus. Estas arestas ainda não foram resolvidas.

Por Thiago Carvalho
Foto: Redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas