Projeto Câmara nas Escolas: Ágatha, Erick e Eva são os representantes eleitos no Colégio Estadual Deniz Vale
Por Arthur Souza – Na última quinta-feira (21), Nova Lima teve uma participação cidadã dentro das es ...
Thiago Carvalho – Meus caros leitores, fui bastante achincalhado aqui por apoiadores (e familiares) do atual vice-prefeito Diogo Ribeiro, que queriam mantê-lo ao lado do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez. Trago esse tema (que Ribeiro seria trocado) em minhas colunas desde a posse do presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida, no início de 2022, quando João Marcelo fez questão de levar todo o seu secretariado para prestigiá-lo
Naquele momento, enquanto cobria o evento, percebi que havia algo mais, e meu faro político não estava errado: Diogo Ribeiro estava sendo escanteado por João Marcelo. Iniciava-se então um novo ciclo de utilidade política de Dieguez, mas isso é assunto para outra coluna. Hoje, vamos falar sobre a data escolhida por João Marcelo para divulgar em suas redes sociais a sua nova vice-nota 10, Cissa Caroline.
Hoje, dia 30 de julho, às 19 horas, acontece a convenção do partido do atual vice-prefeito, Diogo, com o lançamento da candidatura a vereadora de sua irmã. Não teria Dieguez uma data menos constrangedora para expor a troca de Diogo à sociedade de Nova Lima? Hoje, Diogo não poderá se furtar do encontro público, com a presença de seus familiares em uma data que seria festiva para políticos, mas que agora se tornou um momento de muitos questionamentos políticos.
Entre eles, o principal: como disse João Marcelo em sua publicidade de pré-campanha (na qual alertei aqui sobre a mensagem para Thiago Almeida, mas mais uma vez fui taxado de procurar chifre em cabeça de cavalo). João Marcelo disse em alto e bom som: “Em time que está ganhando não se mexe”, mas pelo visto, Diogo Ribeiro, o jogador da camisa número 10, não foi chamado nem para o banco de reservas do time de Dieguez.
Por que preterir Diogo logo nessa data? João Marcelo não poderia esperar até amanhã, já que a convenção do partido de Cissa, o PSD, é na sexta-feira, dia 1º? Tenho uma leitura política do porquê João Marcelo expôs Diogo a esse constrangimento político, e irei falar sobre isso em uma próxima coluna.
No momento, deixo aqui essa reflexão: era necessário dar zero para o Nota 10 logo hoje?
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário