Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Na quinta-feira, 5 de janeiro de 2021, a redação do Jornal Minas recebeu imagens do vereador José Aparecido da Silva, mais conhecido como Kuty do Santo Antônio, flagrado por moradores vizinhos, cuidando do plantio no local que seria sua propriedade com um trator da prefeitura de Guapé. Após a publicação da matéria houve grande repercussão na cidade, desta forma, a redação foi procurada pelo vereador no sábado, 8 de janeiro de 2021, solicitando direito de resposta. Com o princípio do contraditório, e o compromisso coma a população, foi cedido prontamente o espaço ao parlamentar, no entanto, o vereador não enviou nenhum documento sobre o terreno citado. Leia na integra a nota envia pelo vereador ao Jorna Minas:
“Por meio desta Nota, eu José Aparecido da Silva, mais conhecido como Kuty, venho trazer a verdade sobre os fatos da matéria suja e parcial divulgada por um veículo de imprensa e replicada por um outro jornal.
Cabe destacar que todos que moram na comunidade de Santo Antônio das Posses, conhecem minha origem e conduta, e sabem que estou sempre à disposição para ajudar e contribuir no desenvolvimento de nossa comunidade.
Sendo assim, toda a comunidade tem o conhecimento que eu não possuo nenhum sítio ou propriedade rural, e no momento estava acompanhando o trabalho realizado pelo trator da comunidade na propriedade de um agricultor familiar.
É bom destacar, que mesmo antes de ter um mandato eletivo, sempre fui assim, ajudava e auxiliava em vários trabalhos realizados em prol da população de nossa comunidade. Desta maneira, como vereador, não é diferente, sempre acompanho de perto os trabalhos desenvolvidos em Santo Antônio, assim acompanho as obras, construções, reformas e manutenção das estradas rurais.
E na última quarta-feira, dia 05, fui acompanhar o trabalho do trator que estava realizando o preparo da terra de um agricultor, após iniciar os trabalhos o operador do trator apontou um problema no equipamento, cujo fizemos os ajustes juntos, então o operador do trator, pediu que eu testasse, e assim fiz, e devolvi o maquinário para ele logo em seguida, sendo esse o momento da foto e da filmagem tendenciosa e covarde.
Peço que você analise e veja no vídeo, a pessoa fez questão de cortar da imagem o operador do trator e o momento do ajuste no equipamento, e não filmou o início dos trabalhos.
Aproveito também para esclarecer, que o trator está à disposição e ajudando a nossa população há vários anos, conforme a Lei Municipal nº 2.219 do ano de 2012.
Afirmo ainda, que estou profundamente triste com o caminho que esse vídeo maldoso e sem fundamentos tomou, e que isso não irá fazer com que eu mude minha conduta de continuar próximo da população, ouvindo, conversando e ajudando sobretudo aqueles que mais necessitam, e reafirmo que estou à disposição para esclarecer quaisquer informações sobre o acontecido.”
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário