Polícia Civil recupera em Nova Lima caminhonete de luxo furtada em Contagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nesta segunda-feira (17), uma caminhonete de luxo furtada e ...
Dois irmãos moradores em Nova Lima, foram presos nesta terça-feira (18) durante a Operação Blood Diamond, que investiga o latrocínio de um empresário do ramo de pedras preciosas e o sequestro de sua esposa e filha, ocorrido em novembro de 2024 em Coronel Murta
A ação, realizada pela Polícia Civil em três municípios – Nova Lima, Coronel Murta e Padre Paraíso – resultou na detenção de seis suspeitos. Segundo investigações, os dois irmãos, de 32 e 38 anos, teriam se articulado com outros criminosos após receber informações de um terceiro sobre a venda de pedras preciosas. A partir desses dados, eles se uniram a um grupo para planejar o roubo do dinheiro referente à transação.
De acordo com a Polícia Civil, “a vítima acabou sendo morta com um disparo de arma de fogo, quando os autores, frustrados em subtrair o montante esperado, decidiram atirar enquanto se retiravam da casa.” Além do homicídio, os criminosos sequestraram a esposa e a filha da vítima – esta de apenas três anos –, utilizando ameaças e exigindo transferências via Pix para garantir a libertação das reféns, prática que configura o crime de extorsão mediante sequestro.
A operação mobilizou 42 policiais civis, além da Coordenação de Recursos Especiais (Core), e contou com o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de armas, celulares, pedras preciosas e dinheiro. Enquanto os dois irmãos e um suspeito de 24 anos foram presos em Nova Lima, um quarto alvo foi detido em Padre Paraíso, e os demais integrantes da quadrilha continuam foragidos.
O delegado Paulo Sobrinho, titular da Delegacia de Araçuaí, ressaltou que “a investigação aponta para uma articulação criminosa complexa, na qual os irmãos de Nova Lima tiveram papel central ao reunir informações que viabilizaram o planejamento do roubo.” Dos seis presos, cinco já foram encaminhados ao sistema prisional, e um foi liberado após pagamento de fiança.
Após uma ação integrada da Polícia Civil, Militar e da Rodoviária Federal, que incluiu a formação de um cerco na região, a mãe e a filha da vítima foram resgatadas e libertadas.
As investigações continuam para identificar e capturar mais pessoas envolvidas no caso.
Por Jorge Marques
Foto: Divulgação Policia Civil
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário