20/jul

Dor de barriga não dá só uma vez – Após ser traído por João Marcelo, o presidente da Câmara, Thiago Almeida, anuncia pré-candidatura a vereador em Nova Lima

Thiago Carvalho – Como adiantei nesta coluna no Jornal Minas na segunda-feira (15), o presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida, descobriu que haveria uma traição por parte do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, que não cumpriria o acordo para ele ser o candidato a vice-prefeito da chapa

João Marcelo chegou a chamar Thiago Almeida de “irmão” na política em anúncios durante as negociações partidárias, além de inúmeras vezes creditar as entregas de seu governo ao apoio irrestrito da Câmara de Nova Lima, liderada por Almeida e seu grupo de vereadores. Mas nada disso constrangeu Dieguez de voltar atrás em sua palavra com os parlamentares.

Ciente da deslealdade, Thiago ainda tentou saídas amenas, onde seu grupo político não fosse excluído do processo, todas em vão devido às influências de políticos de fora de Nova Lima do governo João Marcelo.

Nesta semana, Thiago Almeida realizou várias reuniões com seu grupo a fim de manter a estabilidade política, independente da traição de João Marcelo. Alas mais radicais defendem um rompimento público e fim da proteção do legislativo às denuncias contra João Marcelo, enquanto os mais conservadores defendem a manutenção do poder na Câmara, já que “dor de barriga não dá só uma vez, mal dos outros é achar que nunca vai precisar de alguém”.

Em tempo, nesta semana, ao menos cinco pré-candidatos da base de João Marcelo já comunicaram internamente a retirada da candidatura após Thiago Almeida não ser escolhido como vice-prefeito da chapa.

Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas