Empreendedorismo feminino avança em Raposos com o Grupo MEDRA
Mulheres empreendedoras de Raposos têm vivenciado uma transformação econômica e social por meio do Grupo M ...
A empresa francesa de vidro Duralex foi declarada falida por um tribunal de Orleans. A marca produziu muitos utensílios amplamente comercializados no Brasil. Além da falta de liquidez, a empresa sofria com um alto endividamento e uma queda nas vendas que foi potencializada pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o jornal Le Monde, a empresa aguarda o período de seis meses para que eventuais interessado possam comprá-la. O quadro de funcionários recebeu uma mensagem informando da possibilidade da criação de um plano de recuperação após a realização do inventário da empresa.
A empresa, já abordada por potenciais compradores, está passando por problemas significativos de fluxo de caixa após reduzir drasticamente a produção em decorrência de um incidente relacionado à substituição de seu forno, em 2017.
A empresa perdeu cerca de 60% do seu volume de negócios devido à cessação das exportações, que representam 80% do seu negócio.
Além disso, segundo relato da Duralex ao “Le Monde”, a crise financeira provocada pelo COVID-19 contribuiu para o mau momento da empresa. “Perdemos cerca de 60% do volume de negócios com a quebra das exportações, que representam 80% da nossa atividade”, disse o presidente da empresa, Antoine Ioannidès, em declarações ao jornal Le Monde.
Ainda de acordo com o relato do presidente da Duralex ao “Le Monde”, os 248 funcionários continuam recebendo seu salário, já que a fábrica continua funcionando, mas em breve serão dispensados.
Por Redação Jornal Minas
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário