Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
No próximo domingo, 7 de maio, a Associação Comunitária José de Almeida (ACJA), que contempla a Vilas que formam a comunidade do José de Almeida, região Norte de Nova Lima, realiza eleição para escolher o novo presidente. A votação será aberta a todos os moradores e acontece no poliesportivo local das 8h às 17h
A escolha do novo presidente da ACJA é um momento importante para a comunidade, uma vez que é responsável por representar e defender os interesses dos moradores. Para a eleição deste ano, a disputa será entre duas chapas: “Juntos para Avançar” e “Unidos Venceremos”.
A primeira coligação, a Chapa 1, “Juntos para Avançar”, é liderada por Alexander Cristiano, estudante de Direito, que concorre ao cargo de presidente junto com o vice Giovane (Dote).
Nascido e criado no bairro, Alexander possui longa trajetória de participação em projetos comunitários e conhece de perto as necessidades e desafios enfrentados pelos moradores. Ele acredita que essa vivência pode contribuir para um entendimento mais profundo das necessidades da comunidade e um compromisso ainda maior para fazer a diferença. “Tenho ideias inovadoras para melhorar a infraestrutura, a tecnologia, a cultura, a economia local e a educação. Acredito que uma educação de qualidade é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos moradores, especialmente das crianças e jovens do nosso bairro”, diz.
Caso a chapa seja eleita, um dos compromissos será regularizar a Associação do bairro José de Almeida perante os órgãos públicos competentes com seu CNPJ. Além disso, pretendem buscar parcerias para o desenvolvimento e ações de melhorias na educação para a comunidade. Outra prioridade é a interligação com os bairros vizinhos como Vila Industrial, Pau Pombo e Vila Bethânia, visando fortalecer seu papel como interlocutor da população junto ao poder público.
Alexander também destaca a importância do trabalho em conjunto e o diálogo com as autoridades locais, como a prefeitura e a polícia, para garantir a segurança da comunidade.
Ainda de acordo com ele, as principais necessidades da comunidade atualmente são a rede fluvial, segurança, esporte, a mobilidade urbana e a educação. Além de focar em ações que visem resolver essas demandas, a chapa também pretende oferecer atividades para jovens, crianças e idosos, buscando sempre melhorar a qualidade de vida dos moradores.
O desenvolvimento econômico e oportunidades para a comunidade, também fazem parte das propostas das duas chapas. Para Alexander, além do Projeto Feirinha, que já existe no bairro, a chapa pretende fomentar a gastronomia e a arte, dar maior visibilidade aos comerciantes por meio da redes social do bairro, além de buscar cursos profissionalizantes para toda comunidade.
A oportunidade de eleger um novo presidente para a associação é crucial para que a comunidade possa determinar sua representação e o direcionamento das ações em prol do bem coletivo.
Chapa 1 “Juntos para Avançar”
Por Ana Carina
Foto: Divulgação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário