Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
No próximo domingo, 7 de maio, a Associação Comunitária José de Almeida (ACJA), que contempla a Vilas que formam a comunidade do José de Almeida, região Norte de Nova Lima, realiza eleição para escolher o novo presidente. A votação será aberta a todos os moradores e acontece no poliesportivo local das 8h às 17h
A escolha do novo presidente da ACJA é um momento importante para a comunidade, uma vez que é responsável por representar e defender os interesses dos moradores. Para a eleição deste ano, a disputa será entre duas chapas: “Juntos para Avançar” e “Unidos Venceremos”.
A segunda coligação, a chapa 2, “Unidos Venceremos”, é composta pelo aposentado e motorista Antônio Coelho, que tem como vice Amauri Claret.
Morador do bairro há quase 50 anos, Antônio Coelho carrega no currículo seis mandados à frente da associação que ele ajudou a fundar. Segundo ele, a reeleição ao cargo tem como objetivo promover melhorias na qualidade de vida da comuidade, bem como a representatividade junto ao poder público. “Pretendemos buscar ações sociais, culturais a fim de promover mudanças positivas que possam unir cada vez mais os moradores em busca de um bairro melhor, mais limpo e seguro”, explica.
Se for eleito, Coelho planeja por meio da chapa, implementar projetos socioculturais e educativos voltados para todas as pessoas idosas e buscar melhorias para a comunidade em parceria com escolas, postos de saúde e outras entidades.
Para melhorar a segurança, a chapa também propõe a criação de uma rede de vizinhos protegidos em conjunto com a polícia militar e a guarda municipal.
Outras iniciativas incluem fortalecer parcerias com todas as igrejas e entidades do bairro e promover eventos para levantar recursos em prol da associação. Além disso, prometem criar uma comissão de eventos com moradores e a diretoria e estabelecer parcerias com condomínios e bairros próximos para formar um grupo de diálogo que pleiteie ações em conjunto e projetos em parcerias.
Entre as principais necessidades e demandas da comunidade, de acordo com Antônio Coelho, estão a segurança do bairro e da rodovia MG 030, a mobilidade em relação ao trânsito, problemas de drenagem em épocas de chuva, iluminação deficiente, necessidade de creches e políticas públicas para ocupação dos jovens.
Para melhorar a infraestrutura, Coelho propõe planejar as maiores e mais necessárias demandas junto à população e trabalhar em conjunto com as autoridades locais. Ele pretende manter contato constante com as autoridades e moradores e fornecer pontos de apoio para a execução de programas e reuniões, além de festividades do bairro.
O desenvolvimento econômico e oportunidades para a comunidade, também fazem parte das propostas das duas chapas. Antônio defende buscar entender a realidade e necessidade atual da comunidade mas, de imediato, pretendem implementar o curso de panificação na padaria comunitária por meio de parcerias privadas, como já aconteceu anteriormente.
A oportunidade de eleger um novo presidente para a associação é crucial para que a comunidade possa determinar sua representação e o direcionamento das ações em prol do bem coletivo.
Chapa 2 “Unidos Venceremos”
Por Ana Carina
Foto: Divulgação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário