Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Os serviços de iluminação pública de Nova Lima (MG), foram concedidos à iniciativa privada na última sexta-feira (4), após leilão realizado na B3, em São Paulo (SP). A empresa vencedora fez a oferta vencedora de contraprestação mensal de cerca de R$ 281 mil, que representa deságio de 56,19% em relação ao valor proposto no edital.
A Parceria Público Privada (PPP) será válida por 13 anos, com previsão de R$ 58 milhões em investimentos para melhoria dos serviços. O empreendimento deverá promover melhoras na operação e modernização de cerca de 20 mil pontos de luz. Oito novos pontos de iluminação serão instalados na cidade mineira.
“Com essa PPP, além de reduzir pela metade o gasto com energia elétrica do município, vamos proporcionar modernização e mais segurança para a população. Estamos colocando em prática a sustentabilidade e a inovação!” Disse o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania)
Ver essa foto no Instagram
O projeto contempla serviços de iluminação pública, incluindo a instalação, melhoramento, desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal Entre as ações previstas, estão as trocas de lâmpadas de tecnologias obsoletas por lâmpadas de LED e a implantação da telegestão em todas as vias de acesso rápido da cidade, permitindo o controle remoto dos pontos.
A proposta da PPP foi financiada com recursos do Governo do Japão e estruturada em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a CAIXA e contou com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pasta responsável pelas políticas públicas de iluminação e urbana, além da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) do Ministério da Economia.
Por Jorge Marques
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário