Despedida comovente: Laurinha será velada nesta quinta-feira no Cemitério Parque, em Nova Lima
Nova Lima está em luto. A pequena Laura Carvalho, de apenas 3 anos, faleceu nesta quarta-feira (23), após um ...
Faleceu nesta terça-feira (6), aos 46 anos, o engenheiro eletricista Marcelo Marques de Santana, profissional com atuação na engenharia pública e privada em Nova Lima e região metropolitana de Belo Horizonte
Marcelo foi professor da Fundação Utramig, onde lecionou disciplinas técnicas e participou da formação de diversos profissionais. Como servidor público, esteve à frente da Diretoria da Defesa Civil Municipal de Nova Lima, onde coordenou ações preventivas e operacionais em áreas de risco durante a crise das barragens em Minas Gerais.
Na esfera institucional, destacou-se como presidente do CREA-Nova Lima por dois mandatos consecutivos, sendo o responsável pelas ações de fiscalização e normatização do exercício profissional nos municípios de Nova Lima, Raposos e Rio Acima.
Além de sua atuação técnica e institucional, mantinha uma licença de táxi na Praça do Mineiro, ponto de transporte urbano na cidade. Marcelo Santana era pai de duas filhas e deixa uma trajetória marcada pelo compromisso com o serviço público, a educação e a valorização da profissão de engenheiro.
A causa do óbito foi um câncer no intestino, diagnosticado meses antes. O velório será realizado a partir das 12h desta quarta-feira (7), no Cemitério Parque de Nova Lima.
Por Gisele Maia
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário