Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Faleceu nesta terça-feira (6), aos 46 anos, o engenheiro eletricista Marcelo Marques de Santana, profissional com atuação na engenharia pública e privada em Nova Lima e região metropolitana de Belo Horizonte
Marcelo foi professor da Fundação Utramig, onde lecionou disciplinas técnicas e participou da formação de diversos profissionais. Como servidor público, esteve à frente da Diretoria da Defesa Civil Municipal de Nova Lima, onde coordenou ações preventivas e operacionais em áreas de risco durante a crise das barragens em Minas Gerais.
Na esfera institucional, destacou-se como presidente do CREA-Nova Lima por dois mandatos consecutivos, sendo o responsável pelas ações de fiscalização e normatização do exercício profissional nos municípios de Nova Lima, Raposos e Rio Acima.
Além de sua atuação técnica e institucional, mantinha uma licença de táxi na Praça do Mineiro, ponto de transporte urbano na cidade. Marcelo Santana era pai de duas filhas e deixa uma trajetória marcada pelo compromisso com o serviço público, a educação e a valorização da profissão de engenheiro.
A causa do óbito foi um câncer no intestino, diagnosticado meses antes. O velório será realizado a partir das 12h desta quarta-feira (7), no Cemitério Parque de Nova Lima.
Por Gisele Maia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário