01/ago

Entrevista: Sergio Bitencourt traiu Penido e a direita de Nova Lima para apoiar projeto de João Marcelo e Rodrigo Pacheco

Na manhã desta quarta-feira (31), o ex-prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, anunciou sua desfiliação do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Penido havia sido convidado a se filiar com o objetivo de representar a base da direita na cidade

Em entrevista ao colunista Thiago Carvalho, Penido revelou os bastidores da traição do presidente municipal do partido, Sergio Bitencourt, e sua aliança com o prefeito João Marcelo, que culminou em mudanças unilaterais na diretoria e inviabilizou a candidatura da direita na cidade.

Penido explicou que Sergio Bitencourt, indicado por ele para a presidência municipal do partido, modificou a composição da diretoria sem consulta, prejudicando a representação política da direita em Nova Lima. Segundo Penido, Bitencourt se aproximou de João Marcelo, que recentemente anunciou a candidatura de sua vice-prefeita, Cissa Carolina, indicada pelo PSD, partido do senador Rodrigo Pacheco, aliado do presidente Lula. Essa aliança gerou contradições que a direita da cidade agora precisa engolir devido à ação unilateral de Bitencourt.

Durante a entrevista, Penido criticou a gestão de João Marcelo, destacando a influência de políticos externos e a falta de governabilidade devido à estrutura inchada da prefeitura de Nova Lima. Ele também afirmou que, apesar de não ser candidato nas próximas eleições, continuará a participar ativamente do cenário político, apoiando Gilson Amorim, que deve ser o candidato a prefeito indicado pelo Partido Republicanos em Nova Lima.

Veja a entrevista completa a Thiago Carvalho nas plataformas do Jornal Minas

Por Gisele Maia
Foto: Reprodução

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas