Igor Eto deixa o Novo e assume presidência estadual do Avante em Minas Gerais
Novo comando terá a missão de fortalecer a sigla, criar diretórios municipais e preparar o partido para 202 ...
Thiago Carvalho – Boa noite, meus leitores. Neste final de domingo, trago a vocês a primeira confirmação sobre a coluna onde expliquei que alguns candidatos a vereador em Nova Lima desistiriam da corrida eleitoral pelos mais variados motivos
Neste final de semana, fui informado que a ex-BBB Letícia Santiago, então candidata a vereadora em Nova Lima pelo partido Avante, desistiu da disputa nas eleições da cidade. A ex-participante do reality show Big Brother Brasil e influenciadora digital esteve na Festa do Cavalo na cidade, a convite do prefeito João Marcelo Dieguez. Na ocasião, gravou um vídeo ao lado do prefeito. Logo após, o Jornal Minas recebeu a confirmação da candidatura da sister a vereadora por Nova Lima, também a convite de João Marcelo.
No entanto, a retirada da candidatura de Letícia neste momento complica a chapa do partido Avante. O partido lançou 16 candidatos, o limite permitido em Nova Lima, dos quais 6 são mulheres. Mesmo com a saída da ex-bbb, a proporcionalidade é mantida, e não será necessário retirar dois homens ou fazer substituições; nesse ponto, a chapa segue normal. Porém, quando falamos da disputa pelo quociente eleitoral para conquistar duas cadeiras, o partido sai prejudicado, já que Letícia tem bom histórico de votação. Esta seria sua segunda eleição. Em 2022, foi candidata a deputada estadual pelo PDT, obteve 3.837 votos e, atualmente, é suplente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A expectativa era que fosse a mulher mais votada da chapa e colaborasse muito nesse quociente que os partidos precisam atingir. Agora, são menos candidatos precisando de mais votos para eleger dois vereadores.
Tentei contato com Letícia hoje para saber os motivos da retirada de sua candidatura a vereadora em Nova Lima, mas até o momento não obtive retorno. Nas redes sociais de Santiago, que conta com mais de 700 mil seguidores, não há menção sobre sua candidatura ou desistência, apenas sua rotina pessoal, sem nada de política.
Foto: Redes sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário