Judô Santa Rita leva atletas de Nova Lima ao Brasileiro das Ligas e conquista medalhas no Espírito Santo
No dia 22 de novembro de 2025, nove atletas do projeto Judô Santa Rita representaram Nova Lima no Campeonato

Com gol de Ademir no apagar das luzes, o Atlético derrotou o Cruzeiro de virada por 2 a 1 na noite deste domingo, no estádio do Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. De quebra, se isolou na liderança do Estadual.
A vitória levou o Atlético aos 22 pontos, abrindo três do Athletic, na segunda colocação. O Cruzeiro, que conheceu a sua primeira derrota na competição, ficou estacionado em terceiro, com 19.
Os primeiros minutos foram de muita emoção no Mineirão. O Atlético saiu com tudo para cima e desperdiçou uma grande oportunidade logo de cara. Aos três minutos, Keno aproveitou o erro de Rafael Cabral, e acionou Hulk. O atacante driblou o goleiro Rafael Cabral e jogou pela linha de fundo.
Mas o Cruzeiro não ficou apenas assistindo e também ameaçou logo na sequência. Após cobrança de falta ensaiada, Pedro Castro aproveitou a sobra e jogou no meio do gol. Everson segurou. Savarino e Hulk também tiveram novas chances de inaugurar o marcador, mas erraram o alvo.
Após 15 minutos bem intensos, o jogo acabou caindo de produção. Os jogadores pareciam nervosos, e as chances ficaram mais raras. O Atlético, na base do talento individual de seus jogadores, criou mais. Hulk deixou Willian para trás e chutou para nova grande defesa de Rafael Cabral.
Antes do apito final, Guilherme Arana inflamou os torcedores. O lateral aplicou uma linda caneta em Edu e pediu para a torcida se levantar no Mineirão. Os incentivos vieram das arquibancadas, mas o 0 a 0 não saiu do placar na primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo continuou quente, mas o que chamou a atenção foi um choque feio entre Edu e Everson. O atacante do Cruzeiro precisou deixar o campo de ambulância. Quando o jogo recomeçou, o time celeste voltou a ameaçar. Bruno José partiu em velocidade, invadiu a área, mas exagerou no lançamento para Vitor Roque.
E a jovem promessa do Cruzeiro abriu o placar aos 24 minutos. Em saída rápida de Rafael Cabral, Canesin ficou com a bola e deu para Bruno José. Ele cruzou na medida para Vitor Roque, que antecipou Everson para fazer 1 a 0.
Quando tudo indicava a vitória do Cruzeiro, o Atlético resolveu jogar e decidir a fatura. Aos 40 minutos, Hulk, de pênalti, deixou tudo igual. No apagar das luzes, aos 51, Ademir recebeu de Guilherme Arana e, de canhota, deu os três pontos para o time alvinegro.
Ainda neste domingo, a Caldense derrotou o Democrata por 1 a 0, no Ronaldão, e pulou para a quarta posição do Campeonato Mineiro, com 18 pontos. Em Patrocínio, o Patrocinense perdeu por 1 a 0 para o Pouso Alegre, que ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento.
Mesmo assim, o Pouso Alegre é o penúltimo colocado, com seis pontos, mesma pontuação do lanterna Uberlância. O URT, em décimo, tem sete.
Por Redação
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário