Câmara nas Escolas entra na fase decisiva com mais de 30 inscritos para disputar vaga de vereador jovem
O projeto Câmara nas Escolas, promovido pela Câmara Municipal de Nova Lima, entra em sua fase decisiva com a ...
O Grupo Bernoulli Educação está investindo na construção de uma nova unidade em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em Minas Gerais. A escola será instalada próxima à saída para a rodovia MG-030, no Vale do Sereno, e tem previsão de conclusão para 2024, com início das atividades no ano letivo de 2025
A nova unidade do Bernoulli receberá estudantes de todas as séries, desde o ensino infantil, a partir dos quatro anos, até o ensino médio. Com capacidade para atender aproximadamente 2 mil alunos, a escola contará com espaços para esportes, artes, música, maker, cozinha pedagógica e teatro. Além disso, terá soluções para adequar a estrutura e ocupações às questões de mobilidade, com horários diferentes de entrada e saída de alunos, vagas para veículos de transporte escolar, drives de embarque e desembarque de estudantes, carros de aplicativo e staff para apoio logístico.
O projeto está sendo desenvolvido em um terreno de 9,4 mil m² e contará com uma infraestrutura moderna e funcional, que além de tecnológica, será sustentável. O prédio foi projetado para aproveitar a ventilação natural do ambiente e a luz natural, reduzindo os impactos à natureza, melhorando a eficiência energética e promovendo conforto térmico, com base no conceito de construção consciente e alinhado ao compromisso do Bernoulli com práticas de sustentabilidade.
O copresidente do Bernoulli, Rodrigo Domingos, destaca que a visão da instituição sempre foi entregar educação de qualidade e ter um espaço escolar adequado. “Sempre procuramos buscar meios de encontrar lugares que fossem suficientemente bons para pudéssemos ter unidades que deem fruição a uma educação de altíssimo nível. E o Bernoulli tem investido muito em procurar lugares e terrenos que sejam amplos e que possam propiciar esse tipo de ambiente”, ressalta.
Com um investimento de cerca de R$ 250 milhões, o empreendimento irá gerar cerca de 250 empregos diretos, fora os indiretos. A escola será mais uma opção para os nova-limenses e moradores da capital e proximidades, que buscam uma educação de qualidade e um espaço escolar completo.
Por Jorge Marques com infomações do Diário do Comércio
Foto: Divulgação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário