21/jul

Grupo rachado e fogo amigo: João Marcelo já enfrenta as consequências da traição a Thiago Almeida

Thiago Carvalho – Neste sábado (20), o presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida, anunciou sua candidatura à reeleição após o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, o trair e não manter a palavra com os parlamentares que fizeram parte da base de seu governo para composição de chapa como vice

A presença de Almeida no cenário impunha respeito político, devido à clara manutenção do governo Dieguez  sustentada por ele na Câmara. O próprio João Marcelo, inúmeras vezes, fez questão de registrar essa sustentação, a ponto de tratar Thiago Almeida como “irmão” antes da traição. Porém, com a saída do parlamentar da chapa, os ânimos ficaram tensos dentro do grupo governista, pois, em política, não há espaço vazio. Assim, meus amigos, é cada um por si, e começou o fogo amigo.

Abner, ex-secretário de Desenvolvimento, acompanhou João Marcelo em um show sertanejo em BH, mesmo com a Festa do Cavalo acontecendo em Nova Lima. Uma fonte minha presente na “resenha” informou que, entre um gole e outro, foram feitas promessas e Abner quer a vaga de vice, mesmo em detrimento de sua ex-diretora Cissa Caroline. Cissa, inclusive, já avisou seus familiares, em sua casa e na presença de João Marcelo, que será a escolhida como vice-prefeita. E como bagunça pouca é bobagem, Diogo sustenta a eleitores que, após a saída de Thiago Almeida, seu nome será mantido.

Pelo visto, a lealdade entre o grupo de João Marcelo só dura até o terceiro acorde sertanejo.

Todavia, em paralelo, Álvaro Azevedo e Cazê (que inclusive está na Europa) ainda tentam reivindicar a vaga de vice. Este colunista não sabe sob qual argumento político, o que me resta especular que a maçonaria e o governo do estado ainda dão esperança aos dois aspirantes a “amigos do rei”.

Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas