16/nov

Guilherme Bitencourt assume Diretoria de Meio Ambiente da AMM e amplia influência do grupo de João Marcelo em Minas

O prefeito de Raposos, Guilherme Bitencourt, aliado do prefeito de Nova Lima, João Marcelo, assumiu nesta terça-feira (11/11) a Diretoria de Meio Ambiente da Associação Mineira de Municípios (AMM). A cerimônia foi realizada durante o 11º Congresso Mineiro de Vereadores, no Expominas, em Belo Horizonte, que reuniu aproximadamente três mil vereadores, assessores parlamentares e lideranças municipais.

O evento marcou a retomada do congresso após três anos e contou com a presença de entidades representativas do Legislativo municipal, incluindo Sebrae Minas, Apolegis, UVMinas, AMCM, UVBMG, Abracam, Acambaj e Acam. Um dos momentos centrais foi a posse das Diretorias Temáticas, instituídas pela Resolução nº 071/2025, que ampliam a presença institucional da AMM em debates e formulações de políticas públicas em diversas áreas.

A nova diretoria será responsável por apoiar os municípios na gestão ambiental, orientar prefeitos e secretários sobre legislação vigente, colaborar na elaboração de programas sustentáveis e representar a AMM em instâncias estaduais e federais relacionadas ao setor.

Ao assumir o cargo, Guilherme publicou em suas redes sociais um agradecimento ao presidente da AMM e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão: “Deixo meu agradecimento pelo convite e, principalmente, pela confiança depositada em mim e no meu trabalho.”

A nomeação tem relevância política adicional, uma vez que Guilherme integra o grupo de confiança do prefeito João Marcelo, que ja faz da Diretoria Reginal da AMM e reforça o posicionamento do grupo em espaços estratégicos de governança municipal e amplia sua participação em temas sensíveis ao desenvolvimento territorial, como gestão ambiental, saneamento, regularização, preservação e licenciamento.

AMM

Fundada em 17 de outubro de 1952, com a filosofia e o propósito de reunir e representar os municípios de Minas, nas esferas estadual e federal, a AMM busca, por meio das potencialidades e individualidades, o fortalecimento de cada um dos municípios mineiros e, consequentemente, o desenvolvimento do Estado.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas