Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Em uma eleição marcada por reviravoltas, o jovem João Marcelo Diegues venceu com larga vantagem nas urnas nomes de peso na política municipal, além do ex-prefeito Vitor Penido que participou ativamente como cabo eleitoral na chapa dos dois vereadores mais votados em 2016.
Com 38,21% dos votos válidos, João Marcelo rompeu a hegemonia do grupo político do então prefeito Vitor Penido (Democratas), que passou seis mandatos no poder. Wesley de Jesus, do Democratas, apoiado por Penido, ficou em segundo com 26,10% dos votos. Carlinhos Rodrigues (PDT), com 17,80%, Dr. Juarez (Solidariedade), 7,91%, Sérgio Americano (Podemos), 4,89%, Soldado Flávio (PT), com 3,63% e Jobert Jobão, com 1,45%, vêm na sequência.
João Marcelo iniciou sua atuação política em 2012, quando, aos 20 anos, candidatou-se a vereador, em Nova Lima. Com uma campanha em defesa de mais oportunidades para todos, foi o 10º candidato mais votado da cidade, não sendo eleito devido ao coeficiente eleitoral. Em 2016, tornou-se vice-prefeito, sendo eleito prefeito quatro anos depois.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário