R$ 5 milhões em propinas e uso de “laranja”: Ex-secretário de Meio Ambiente de Nova Lima é alvo de operação da Polícia Federal
Operação Rejeito prende 22 pessoas, cumpre 79 mandados e suspende atividades de 42 empresas; ex-secretário
Na tarde deste domingo (16) um homem foi morto na cidade de Raposos. Madison Pereira Marques, de 32 anos, que já havia sido denunciado em uma agressão anterior – contra seu irmão – voltou a chamar a atenção das autoridades. Por volta das 20h, relatos indicaram que Madison ameaçava moradores com um facão, apresentando comportamento exaltado e sinais de uso de entorpecentes
Policiais foram até um endereço de difícil acesso, no bairro Matadouro, onde uma casa, com chiqueiro e galinheiro, servia de esconderijo para Madson, conforme informou os denunciantes. Durante a abordagem, um dos policiais foi surpreendido quando Madison desferiu dois golpes de facão, atingindo seu pescoço e braço. Em meio à luta, o militar, tentando se defender, impediu que o agressor tomasse sua arma. O policial disparou dois tiros, que atingiram o agressor. Outros oficiais, que acompanhavam a operação, efetuaram dois disparos adicionais, considerados necessários para neutralizar a ameaça.
Madison foi socorrido e encaminhado ao posto de Saúde de Raposos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O policial, que sofreu os golpes de facão, recebeu atendimento no hospital da Polícia Militar em Belo Horizonte, onde foram adotados os cuidados necessários, inclusive com a administração de medicação antitetânica. A lâmina utilizada no ataque foi apreendida e encaminhada à delegacia para perícias.
As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, em conjunto com a análise interna do regimento da Polícia Militar. A corregedoria da corporação também foi acionada para acompanhar o caso, que segue sob análise para verificar os procedimentos adotados durante o confronto e as circunstâncias em que se deu a ação em legítima defesa. Os militares receberam voz de prisão e tiveram suas armas apreendidas.
Por Jorge Marques
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário