23/nov

Homem é flagrado destruindo grade de proteção nas Cabeceiras 

Nesta quarta-feira (22), um vídeo circula nas redes sociais, mostrando um indivíduo forçando e destruindo um guarda-corpo de proteção na região das Cabeceiras, em Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima tem empreendido esforços nos últimos meses para promover a segurança e bem-estar da população, por meio da instalação de guarda-corpos em vários pontos estratégicos da cidade. No entanto, um lamentável episódio veio à tona hoje, com a identificação de um cidadão destruindo um desses recém-instalados dispositivos de proteção no bairro Cabeceiras.

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, expressou indignação diante do ato de vandalismo. “Estamos de olho e punindo os responsáveis que têm depredado os espaços públicos, praças e abrigos de ônibus. Vandalismo contra o patrimônio público é crime. Que seja punido com o rigor da lei e pague pelo prejuízo causado aos cofres públicos!”, declarou o prefeito.

A depredação do patrimônio público não é apenas um ato isolado, mas uma afronta à sociedade como um todo. Os danos causados não se limitam ao Estado, afetando diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. Conforme estipulado pela Lei nº 2.848/40, artigo 163, o autor desse tipo de crime está sujeito a detenção de seis meses a três anos, além de multa.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas