Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Com o objetivo de valorizar os trabalhos que contribuem para a formação da identidade cultural e social de Nova Lima, a Prefeitura realiza na quarta-feira (21/9), na Escola Casa Aristides, uma solenidade em homenagem às instituições e mestres que venceram o Prêmio de Cultura Popular 2022.
Serão agraciados: a Associação Artes da Terra, a Associação Bomserá, a Associação Centro Espírita Pai Benedito de Aruanda, o Arraial do Pé Roxo, a Cavalhada de São José Operário, o Circo de Todo Mundo, a Corporação Musical União Operária, a Escola de Samba Unidos do Rosário, a Guarda de Congado de Nossa Senhora Aparecida, o Ilê Asè Danlowo, o Instituto Mani e o mestre José Altair Felix. Por vencerem o concurso, todas essas instituições receberam neste mês o valor de R$ 20 mil, totalizando um investimento de R$ 240 mil do Governo Municipal.

Criado em 2021, o concurso seleciona trabalhos nas variadas linguagens artístico-culturais que tenham longa permanência na atividade e que sejam reconhecidos por sua própria comunidade como referência da tradição popular.
O Prêmio de Cultura Popular é fundamental para a preservação da memória, da identidade e da cultura nova-limense, sobretudo no incentivo à perpetuação e intercâmbio de saberes e fazeres culturais que tenham proporcionado experiências de aprendizado mútuo entre diferentes gerações e mais.
Por Gisele Maia
Foto: Raphael Alencar
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário