16/set

Instituições de Cultura Popular recebem prêmio em reconhecimento à preservação da história de Nova Lima

Com o objetivo de valorizar os trabalhos que contribuem para a formação da identidade cultural e social de Nova Lima, a Prefeitura realiza na quarta-feira (21/9), na Escola Casa Aristides, uma solenidade em homenagem às instituições e mestres que venceram o Prêmio de Cultura Popular 2022.

Serão agraciados: a Associação Artes da Terra, a Associação Bomserá, a Associação Centro Espírita Pai Benedito de Aruanda, o Arraial do Pé Roxo, a Cavalhada de São José Operário, o Circo de Todo Mundo, a Corporação Musical União Operária, a Escola de Samba Unidos do Rosário, a Guarda de Congado de Nossa Senhora Aparecida, o Ilê Asè Danlowo, o Instituto Mani e o mestre José Altair Felix. Por vencerem o concurso, todas essas instituições receberam neste mês o valor de R$ 20 mil, totalizando um investimento de R$ 240 mil do Governo Municipal.

Criado em 2021, o concurso seleciona trabalhos nas variadas linguagens artístico-culturais que tenham longa permanência na atividade e que sejam reconhecidos por sua própria comunidade como referência da tradição popular.

O Prêmio de Cultura Popular é fundamental para a preservação da memória, da identidade e da cultura nova-limense, sobretudo no incentivo à perpetuação e intercâmbio de saberes e fazeres culturais que tenham proporcionado experiências de aprendizado mútuo entre diferentes gerações e mais.

Por Gisele Maia
Foto: Raphael Alencar

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas