07/jul

“Itabirito desperdiça chances, empata em Nova Lima e vê G-4 cada vez mais distante na Série D

O Gato do Mato lutou, criou, dominou, mas faltou capricho. Neste domingo (6), o Itabirito recebeu o Operário-MS no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e ficou no 1 a 1 em jogo válido pela 11ª rodada do grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado, além de frustrante para os torcedores, complicou ainda mais a situação do time na competição

Jogando em casa, o Itabirito começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Pedrinho quase abriu o placar de cabeça. A equipe mineira mandava no jogo, encurralava o adversário e acumulava chances claras. Foram duas bolas na trave e até um pênalti desperdiçado que poderia mudar o rumo da partida.

Mas como diz o ditado do futebol: “quem não faz, leva”. E foi exatamente o que aconteceu. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Operário, que até então só se defendia, aproveitou uma bobeira e abriu o placar com Lucas Lotto. A torcida ficou apreensiva, mas o Itabirito não se entregou. Empurrou o time para o ataque e, nos acréscimos, Patric apareceu na área para empatar e manter viva a esperança.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. As duas equipes mostraram cansaço e passaram a errar mais. O Itabirito até tentou, mas não teve forças para virar. E o apito final decretou o empate que, na prática, foi ruim para os dois lados.

Com o resultado, o Itabirito soma agora 10 pontos e segue na 7ª colocação do grupo, cinco atrás do G4, que hoje tem o Goiatuba na quarta posição com 15 pontos. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o time precisa vencer seus próximos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Apesar do tropeço, a torcida compareceu em bom número no Alçapão do Bonfim e fez sua parte, empurrando o time até o fim. Agora, é virar a chave e pensar no próximo confronto, onde só a vitória interessa.

Próximo jogo:
O Itabirito volta a campo no próximo fim de semana, fora de casa, contra o Cianorte o vice-líder do grupo G, que tem 16 pontos, o confronto é decisivo para manter viva a briga por uma vaga na próxima fase.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas