22/set

Jean Seabra, longe de Penido, segue colecionando derrotas políticas — exonerado da Prefeitura de Lafaiete, já é visto pelas ruas de Nova Lima

Por Thiago Carvalho: Bom dia meus leitores! Jean Seabra voltou para casa após ser exonerado, volta sem cargo e sem espaço político. Em menos de um ano, foi dispensado pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, onde havia conseguido se encaixar após ser ignorado em Nova Lima, João Marcelo.

A saída foi abrupta, sem direito a comunicado oficial ou coletiva. Numa sexta-feira qualquer, dia 12 de setembro, Jean simplesmente deixou de ser funcionário público da cidade. Nos bastidores político, porém, principal versão é que a exoneração tem relação direta com uma denúncia no Ministério Público que o envolve desde o período em que atuou em Ouro Branco, incluindo suspeitas de fraudes em contratos e possíveis crimes contra a administração pública. Coincidência ou não, o processo teve movimentação recente, com diligências determinadas pela Justiça no dia 19 de agosto.

Entrei em contato membros do governo de Leandro Chagas, os lafeitenses me disseram que a versão oficial para a “rádio peão”, é que Jean vai “se dedicar aos seus comércios em Nova Lima”. Conveniente, não? Passa-se nove meses para ele descobrir essa prioridade. Parece mais desculpa do que motivo real.

O fato é que, longe do guarda-chuva de Vitor Penido, Jean não emplacou nada. Com penido Foi secretário de Esporte e Turismo e de Administração em Nova Lima, assessor em Ouro Branco por indicaçõe do “Coronel”, mas agora está politicamente desempregado. Coleciona derrotas sem Penido e vai precisar de um novo padrinho se quiser voltar ao jogo. E após essa exoneração já foi visto pelas ruas de Nova Lima rondando a prefeitura.

A pergunta que fica é: João Marcelo vai dar a mão para Jean e tentar recolocá-lo na prefeitura de Nova Lima ou vai deixá-lo no limbo mais uma vez?

Por enquanto, a única certeza é que a carreira política de Seabra está no modo “pausa”. Talvez a Justiça — e não a política — seja a próxima a ditar os rumos do ex-secretário.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas