Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, assinou na manhã desta segunda-feira a Ordem de Serviço para a construção da Avenida Dr. Flávio Guimarães_*
O projeto inclui a construção de uma pista dupla, dois novos trevos, um viaduto de acesso à MG-030 com duas alças e cinco obras de contenção ao longo de 4,5 km de extensão. A obra tem como objetivo melhorar a mobilidade no município e está prevista para ser concluída em um ano
A assinatura da ordem de serviço ocorreu em uma cerimônia no bairro Bellagio, região Norte da cidade. Além do prefeito João Marcelo, estiveram presentes também o CEO do Grupo BMG, Eduardo Dominicale, e o vereador Álvaro Azevedo. Durante o evento, o prefeito destacou a importância da obra para a população local. “Essa alternativa viária já estava prevista no Plano Diretor, desde 2007, e vai facilitar a vida dos nova-limenses que precisam acessar a capital e retornar a Nova Lima. É mais um grande investimento em mobilidade urbana, com olhar voltado para a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Dieguez.
A nova avenida conectará a MG-030, na altura do condomínio Ville de Montagne, e se estenderá até o bairro Jardim da Torre, próximo à Fundação Torino e ao bairro belo-horizontino Belvedere. A expectativa é que a obra contribua significativamente para desafogar o trânsito na MG-030, especialmente nos horários de pico, eliminando um dos principais gargalos da região.
Por Jorge Marques
Foto: Divulgação PMNL
Comentários
É uma ótima idéia , a assinatura dessa i de construir essa novo acesso . Porém me pergunto : se começou o asfaltamento sentido Nova Lima / Sabará. O porque não dá conclusão?