28/jan

João Marcelo atrasa pagamento de médicos em Nova Lima; profissionais da saúde estão há dois meses sem receber

Médicos que atuam em diversas unidades de saúde de Nova Lima, como UPA, Jardim Canadá, CAPS, Samu, Melhor em Casa e Hemominas, estão há dois meses sem receber salários a situação envolve profissionais contratados por uma terceirizada, empresa joga a responsabilidade para a gestão de João Marcelo que não teria realizado o pagamento dentro da data prevista

Um áudio compartilhado entre os médicos revela uma funcionária da empresa informando que “o financeiro está regularizando as pendências”, mas não oferece uma data concreta para os pagamentos. De acordo com uma cláusula contratual, os vencimentos deveriam ser quitados em até dois dias úteis após a emissão da nota fiscal, prazo que não foi cumprido.

A secretária de Saúde, Alice Neto, e o prefeito de Nova Lima, João Marcelo não responderam aos questionamentos dos profissionais sobre a situação. “Estamos sem respostas, nem dos diretores nem da prefeitura. O João Marcelo me boqueou nas rede sociais”, desabafou um dos médicos.

O consórcio responsável pelos repasses declarou, em mensagens internas obtidas pela reportagem do Jornal Minas, que está “tentando resolver a situação” e havia prometido uma solução ate a última sexta-feira (24). No entanto, até hoje, terça-feira (28) os pagamentos seguem sem previsão.

A frustração dos médicos é crescente. “A nota fiscal já deveria ter sido solicitada, mas a empresa que faz o repasse está sem informações”, afirmou uma fonte ligada à administração.

A gestão de João Marcelo em Nova Lima tem enfrentado inúmeras críticas por erros administrativos. Até o momento, no portal de transparência não consta contrato com empresa de limpeza urbana. Além disso, há erros no pagamento de profissionais da educação, mostrando o quanto está desorganizada a prefeitura de Nova Lima.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas