Projeto Câmara nas Escolas: Ágatha, Erick e Eva são os representantes eleitos no Colégio Estadual Deniz Vale
Por Arthur Souza – Na última quinta-feira (21), Nova Lima teve uma participação cidadã dentro das es ...
Por Thiago Carvalho – Bom dia, meus leitores! Na última sexta-feira (18), a equipe do Jornal Minas acompanhou a visita da Ministra do Governo Lula, Macaé Evaristo, a Nova Lima, onde foi realizada a assinatura do projeto de lei do vereador Pedro Dornas, que trata do combate ao racismo nas escolas municipais. Até aí, vocês puderam acompanhar tudo pelo Jornal Minas. Inclusive, deixo aqui meus parabéns à equipe pelo excelente trabalho
Mas (e sempre prestem atenção no que vem depois do “mas”)… João Marcelo, mais uma vez em seus arroubos autoritários, proibiu a imprensa de acompanhar a assinatura do projeto, atacando novamente a liberdade de imprensa em Nova Lima.
Porém, eu tenho meus informantes à paisana no gabinete do prefeito — e coloquei alguns também no almoço ocorrido no restaurante Big Elefant.
E vou contar agora o que de importante aconteceu nos bastidores para o futuro político da cidade. João Marcelo e Carlinhos Rodrigues, que já vêm mantendo encontros constantes mediados pelo tio do prefeito, João Bosco — secretário na prefeitura e presidente do partido Cidadania —, estarão juntos na campanha de apoio à tentativa de reeleição do presidente Lula na cidade, e também na mesma federação partidária.
Acontece que Carlinhos Rodrigues está migrando do PT para o PSB, partido do atual vice-presidente Geraldo Alckmin. O PSB e o Cidadania estão negociando a formação de uma federação partidária. A união permitirá que os dois partidos atuem juntos nas eleições de 2026, somando seus desempenhos para alcançar a cláusula de barreira e garantir acesso ao fundo partidário. Lembram-se da escolha de Cissa para vice? A história se repete.
Dessa forma, teremos o tio do prefeito e Carlinhos Rodrigues como presidentes dos partidos de esquerda em Nova Lima. Sob a tutela do senador Rodrigo Pacheco, que junto com João Marcelo atuarão como cabos eleitorais de Lula na cidade.
Sim, meus leitores! Se vocês ainda tinham dúvidas de que João Marcelo apoia Lula e está alinhado com a esquerda, a definição desta sexta, nos bastidores da visita da ministra a Nova Lima, deixa isso bem claro.
Outras informações importantes eu trarei em colunas futuras.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário