Thiago Almeida toma as rédeas e resolve impasse político para o Villa Nova tornar-se SAF
Thiago Carvalho – Boa noite, leitores! Esta coluna dá sequência à última, em que abordei a política ...
Organização atuará na cidade oferecendo soluções personalizadas que facilitem a gestão pública, tornando mais ágil e assertiva a integração entre os munícipes e a Prefeitura de Nova Lima; dentre as novidades, está a criação de um app que reunirá vários serviços
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, assinou, junto ao ICI – Instituto das Cidades Inteligentes, um contrato que irá proporcionar uma verdadeira transformação digital para o cidadão nova-limense, no que se refere ao acesso aos serviços da Gestão Municipal. Serão oferecidos serviços de implantação e conversão de dados, com fornecimento de sistemas diversos como atendimento ao cidadão, Cadastro Único, Gestão de Processos Judiciais, além de sistema de gestão em Educação.
Outra novidade é a criação de um aplicativo onde estarão reunidos vários serviços demandados pela população como, por exemplo, relacionados a tributos e à zeladoria da cidade. O objetivo dessas soluções é permitir que o cidadão consiga abrir e acompanhar demandas da palma da mão, de um smartphone, ou de um desktop, sem precisar se deslocar para atendimento presencial, facilitando o dia a dia do solicitante.
A Prefeitura de Nova Lima está investindo o valor de R$ 37,6 milhões para execução dos serviços durante 2 anos. Em junho de 2022, o prefeito João Marcelo Dieguez realizou uma visita à sede do ICI, em Curitiba, quando teve a oportunidade de conhecer de perto as soluções oferecidas pela instituição. Segundo o Chefe do Executivo Municipal, a contratação de serviços de tecnologia tem o propósito de fazer a diferença na vida e na rotina das pessoas para atendimento a demandas, oferecendo agilidade nos processos.
“A assinatura desse convênio se soma a vários outros investimentos que o nosso governo tem feito na busca pela inovação, um dos nossos pilares estratégicos, para que o cidadão nova-limense tenha cada vez mais facilidade em acessar os serviços da Prefeitura, em todas as áreas. Cidades Inteligentes são aquelas que conseguem alinhar avanços tecnológicos ao progresso socioeconômico e ambiental, com o auxílio de tecnologias digitais e disruptivas, e nós temos feito investimentos nesse sentido”, avalia.
Sobre o ICI
O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma instituição sem fins lucrativos com atuação em vários municípios do Brasil, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública, com cases de diversas prefeituras do país, sobretudo em Curitiba, que é tida como a cidade mais inteligente do Brasil.
Por Redação
Foto: João Paulo Moraes
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário