Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura realizou a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Água Limpa. Além da comunidade do bairro, o equipamento será referência também para os moradores de Ville des Lacs, Estância do Estoril I e II, Solar da Lagoa, Vale dos Pinhais e Estância Alpina, abrangendo 2.500 pessoas.
O espaço, adaptado às normas de acessibilidade, oferece três salas de atendimento, sala para a coordenação e técnicos, banheiros, inclusive para pessoa com deficiência, e cozinha. O imóvel conta ainda com um anexo que possibilita a disponibilização de outros serviços, como os do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência da Mulher (CRM).
Antes da abertura do novo Cras, a população de Água Limpa e as outras comunidades próximas referenciadas acessavam os serviços por meio de uma unidade volante ou no Cras Noroeste. “Fizemos um estudo sobre a situação socioeconômica desses territórios e identificamos a necessidade de ampliar a estrutura e qualificar o atendimento. Agora, a assistência social estará mais próxima da população, por mais dias durante a semana, com o padrão de qualidade que o cidadão merece”, afirmou o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez.
Com a inauguração do Cras Água Limpa, Nova Lima passará a contar com seis unidades, incluindo o Cras Centro (Rua Domingos Rodrigues, 199, Centro), Cras Norte (Rua Tamandaré, 458, Cabeceiras), Cras Cruzeiro (Rua Eduardo Aymoré Jones, 320, Cascalho), Cras Nordeste (Rua São João, 165, Honório Bicalho) e Cras Noroeste (Rua Heston, 50, Jardim Canadá), além de três equipes volantes que atendem os territórios de São Sebastião das Águas Claras (Macacos), Galo, Mingu e Mina D’Água.
É uma unidade pública que oferece serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. No Centro de Referência da Assistência Social (Cras), os cidadãos são orientados sobre benefícios oferecidos no município e podem se inscrever no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Os atendimentos são destinados a famílias e indivíduos em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no CadÚnico, beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
Dentre as ações desenvolvidas pelo Cras, destacam-se:
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário