Fernanda Otero é eleita primeira mulher presidente da OAB Nova Lima
Por Júlia Giovanni – Hoje trago uma ótima notícia para as mulheres! Os advogados de Nova Lima marcara ...
Boa tarde, meus leitores! Na minha última coluna, trouxe para vocês os bastidores da Câmara de Nova Lima e a disputa pela presidência. Naquele momento, o grupo de Thiago Almeida contava com 9 votos. Minha dúvida era sobre Nilton do Água Limpa, vereador eleito pelo PRD
Nesta semana, três movimentos políticos demonstram bem os rumos nesse novo mandato.
1º – O vereador Álvaro Azevedo, mesmo sem apoio do grupo, nutria esperanças de que João Marcelo o ajudaria a ser presidente. Porém, Álvaro acabou com essa possibilidade ontem, ao discutir publicamente com servidores da educação. Ele defendeu que, supostamente, a perda de salários e direitos seria algo benéfico em troca de serem contratados pela CLT, mesmo que isso significasse mais trabalho e menos dinheiro no bolso dos funcionários. Esse posicionamento foi visto pelo governo como um erro juvenil, já que Dieguez está fugindo do assunto a todo custo, enterrando de vez a possibilidade de apoio governista ao filho do juiz.
2º – A adesão do PRD ao grupo de Almeida: ontem o vereador Danúbio, que será líder da bancada na Câmara, publicou uma foto com Thiago Almeida ao centro e Nilton ao seu lado. Situação que confirma os dois votos do partido, somando-se ao do advogado Wesley de Jesus. O grupo de Thiago conta agora com 10 votos, dois a mais do que o necessário para reeleger seu grupo e o número suficiente para a cassação de João Marcelo (guardem essa informação).
3º – João Marcelo, como sempre, descartou Álvaro e afirmou que não quer briga com Thiago Almeida, que hoje é o político mais forte de Nova Lima. João Marcelo, sabendo das inúmeras denúncias que seguem em seu encalço, como, por exemplo, as “máfias das obras” ou a CPI da PPP solicitada na Câmara, já fugiu da disputa e disse, em entrevista ao jornal Sempre Nova Lima, que não tem experiência como vereador e que o governo não se articulará para a presidência da Câmara.
É isso, meus amigos. Por enquanto, é só. Estou fazendo um levantamento dos possíveis novos secretários, e posso adiantar: servidores públicos de Nova Lima, preparem-se, pois o ex-secretário pau-mandado de Penido está na lista de confiança de João Marcelo. Até breve!
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário