13/maio

João Marcelo sanciona lei de Thiago Almeida que restringe transporte de minério

O Prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, sancionou na última quinta-feira (9), o Projeto de Lei de autoria do Presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida, que visa viabilizar alternativas para a retirada dos caminhões de minério que atualmente transitam diariamente na BR 040 e em vias que atravessam Nova Lima

Esta iniciativa, fruto da colaboração entre a Câmara Municipal e a Prefeitura visa aprimorar a qualidade de vida da população do município. O Projeto 2.394/24, de autoria do vereador Thiago Almeida, foi concebido com o objetivo de não apenas desafogar o tráfego de caminhões de minério, mas também garantir o fluxo adequado de veículos e melhorar a segurança nas estradas.

No momento em que o Ministério Público Estadual, prefeituras da região metropolitana de BH e órgãos de infraestrutura e transporte do governo federal discutem alternativas para a retirada de cerca de 3.000 carretas de minério que trafegam diariamente na rodovia BR 040, a Câmara  e a Prefeitura de Nova Lima saem na frente e aprovam Projeto de Lei com medidas efetivas para sanar o problema na região.

Ao contrário de prejudicar aos caminhoneiros e o escoamento da produção mineral, o Projeto oferece alternativas de trânsito por meio de vias já existentes na região. Uma vez implementado, espera-se um aumento na segurança dos usuários das estradas, uma melhora perceptível na qualidade do ar e um controle mais efetivo sobre o fluxo de veículos, com foco na sustentabilidade.

“Esta é uma medida essencial para a nossa comunidade, que enfrenta diariamente os desafios associados ao intenso tráfego de caminhões de minério”, declarou o Prefeito João Marcelo. Por sua vez, o representante da Câmara e autor do Projeto, Thiago Almeida, destacou: “Estamos comprometidos em buscar soluções inovadoras que beneficiem todos os cidadãos de Nova Lima. Com diálogo entre executivo e legislativo e foco no bem-estar da população, o município sai na frente, mais uma vez,  na apresentação de soluções para problemas que afligem a comunidade”

Por Redação
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas