05/out

Juliana Sales critica João Marcelo e elogia Wesley de Jesus e Carlinhos Rodrigues

A vereadora de Nova Lima Juliana Sales (Cidadania) aproveitou a reunião plenária desta terça-feira (4) para criticar a campanha realizada por seus ex-companheiros políticos na cidade, no qual elegeram seus dois deputados. Juliana, que foi eleita vereadora com base do prefeito João Marcelo Dieguez (Cidadania), não conseguiu manter a votação sem o apoio de João, conquistando menos votos para deputada federal do que para vereadora, onde tem muito mais concorrentes locais.

Insatisfeita, Sales partiu para cima do governo municipal, alegando uso da máquina pública em campanha. “Tenho que parabenizar os nova-limenses que foram candidatos nesta eleição, Carlinhos Rodrigues, nosso eterno prefeito, Wesley de Jesus, ambos tiveram votações expressivas. É muito desafiador você ser candidato, confrontando candidaturas apoiadas por uma máquina, como foi as candidaturas apoiadas pelo prefeito [João Marcelo]. Quero dizer também que hoje meu partido manifestou apoio integral ao Lula (PT) [..] eu caminho com o partido e apoiarei o Lula integralmente no segundo turno […] as forças progressistas de Nova Lima, os partidos de esquerda, de entro esquerda precisam se unir […] pra gente combater o Bolsonarismo”, diz a Juliana que ainda afirma ter uma reunião com o presidente do PT Nova Lima.

Em conversa com o Jornal Minas, membros do Cidadania repudiam a fala da vereadora, alegando que ela foi uma das candidatas mais beneficiadas pelo partido e recebeu fundo eleitorais que chegaram ao valor de R$ 1,4 milhão do Cidadania e R$ 150 mil do PSDB.

Curiosamente, o vereador Danúbio Machado, correligionário de João Marcelo, ouviu em silêncio as críticas de Juliana Sales e não defendeu o governo. Uma atitude que incomodou alguns governistas.

Por Thiago Carvalho
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas