27/nov

Justiça Eleitoral aprova contas de Viviane Matos, Gliverson Marques e Abner Henrique, vereadores eleitos em Nova Lima

A Justiça Eleitoral começou hoje (27) a divulgar o parecer sobre as prestações de contas dos vereadores eleitos em Nova Lima. Os documentos foram disponibilizados no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Foi concluída a análise das contas de campanha de Viviane Matos, Gliverson Marques e Abner Henrique, todos eleitos para a Câmara Municipal de Nova Lima nas eleições de 2024. De acordo com os pareceres divulgados pelo TSE, as prestações de contas foram aprovadas, assegurando a regularidade das campanhas conduzidas pelos candidatos.

Os relatórios apontaram que as prestações atenderam aos requisitos exigidos pela legislação eleitoral. Viviane Matos, presidente do União Brasil no município, foi a única mulher eleita e, com as contas aprovadas, segue com lisura para iniciar seu segundo mandato.

Gliverson Marques, eleito em sua segunda disputa, assume ao lado de Abner Henrique, seu correligionário do partido Cidadania, o primeiro mandato de ambos. Ambos foram apoiados pelo prefeito João Marcelo. Além dos dois vereadores, o partido também reelegeu Anisinho, que ainda aguarda a conclusão da análise de suas contas pela Justiça Eleitoral. João Marcelo, por sua vez, está sob investigação por um suposto abuso de poder político e econômico durante o pleito de 2024. A ação aponta irregularidades relacionadas a eventos públicos financiados com recursos municipais, benefícios concedidos a grupos específicos e o uso de equipamentos públicos em propriedades privadas. A avalição pela Justiça da ação está prevista para o dia 17 de dezembro.

A análise das contas é uma etapa fundamental para validar a participação dos candidatos no pleito, sendo também um requisito indispensável para a diplomação dos eleitos. A decisão da Justiça Eleitoral reforça a confiança no sistema de fiscalização e no cumprimento das normas que garantem a transparência no processo eleitoral. Conforme o TSE concluir a análise das demais prestações de contas, o Jornal Minas atualizará seus leitores por meio de suas plataformas digitais.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas