Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou na manhã desta sexta-feira (25) sua saída do cargo para concorrer ao governo de Minas Gerais em outubro.
Com a renúncia, a prefeitura será assumida pelo vice, Fuad Noman, que é economista e exerceu o cargo de secretário municipal de Fazenda de 2017 a 2020.
Empresário e ex-presidente do Atlético-MG, Kalil estreou na política em 2016, quando foi eleito prefeito de Belo Horizonte, ao derrotar o então candidato do PSDB, João Leite, no segundo turno, com 52,98% dos votos.
Enquanto Alexandre Kalil (PSD) anunciava a saída da Prefeitura de Belo Horizonte indicando candidatura ao governo de Minas Gerais, um protesto de servidores da educação terminou em tumulto em frente à sede da administração municipal na manhã desta sexta-feira (25). Manifestantes denunciam agressão por parte da Guarda Municipal. Um professor que participava do ato teve que ser socorrido.
Servidores da rede municipal de educação estão em greve desde o dia 16. A categoria questiona o reajuste oferecido pela prefeitura e cobra o pagamento do piso salarial.
“A gente estava aqui esperando o Kalil sair. (…) A Guarda Municipal bateu em professor, professor que dá aula para nossas crianças”, disse um professor, mostrando o braço sujo de sangue.
“A Prefeitura ofereceu à categoria o reajuste de 11,77%(mesmo percentual para todo funcionalismo), bem como atendimento a pleitos históricos, incluindo a antecipação do pagamento de parte do saldo remanescente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) a servidores ativos lotados na Secretaria Municipal de Educação. O valor a ser pago, inicialmente, será de R$1.150, podendo haver complementos até o final do ano, caso haja saldo para essa finalidade.
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário