Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou na manhã desta sexta-feira (25) sua saída do cargo para concorrer ao governo de Minas Gerais em outubro.
Com a renúncia, a prefeitura será assumida pelo vice, Fuad Noman, que é economista e exerceu o cargo de secretário municipal de Fazenda de 2017 a 2020.
Empresário e ex-presidente do Atlético-MG, Kalil estreou na política em 2016, quando foi eleito prefeito de Belo Horizonte, ao derrotar o então candidato do PSDB, João Leite, no segundo turno, com 52,98% dos votos.
Enquanto Alexandre Kalil (PSD) anunciava a saída da Prefeitura de Belo Horizonte indicando candidatura ao governo de Minas Gerais, um protesto de servidores da educação terminou em tumulto em frente à sede da administração municipal na manhã desta sexta-feira (25). Manifestantes denunciam agressão por parte da Guarda Municipal. Um professor que participava do ato teve que ser socorrido.
Servidores da rede municipal de educação estão em greve desde o dia 16. A categoria questiona o reajuste oferecido pela prefeitura e cobra o pagamento do piso salarial.
“A gente estava aqui esperando o Kalil sair. (…) A Guarda Municipal bateu em professor, professor que dá aula para nossas crianças”, disse um professor, mostrando o braço sujo de sangue.
“A Prefeitura ofereceu à categoria o reajuste de 11,77%(mesmo percentual para todo funcionalismo), bem como atendimento a pleitos históricos, incluindo a antecipação do pagamento de parte do saldo remanescente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) a servidores ativos lotados na Secretaria Municipal de Educação. O valor a ser pago, inicialmente, será de R$1.150, podendo haver complementos até o final do ano, caso haja saldo para essa finalidade.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário